Menu

Aviões da FAB chegam a Rio Branco com medicamentos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um avião Hércules C-130, da Força Aérea Brasileira (FAB) desembarcou no aeroporto Plácido de Castro com doze toneladas de medicamentos nesta quarta-feira (26). Os medicamentos serão distribuídos em diversas unidades e postos de saúde da capital.


Nesta quinta-feira (27) mais um carregamento de oito toneladas dos mais diversos medicamentos, inclusive os de uso contínuo, deve chegar a Rio Branco. O abastecimento das unidades de saúde com medicamentos será coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Publicidade

Além dos medicamentos, o governo do Estado está adquirindo 2,4 toneladas de oxigênio hospitalar, que abastecerá os hospitais da cidade. A aquisição é parte dos esforços do governo do Estado e da prefeitura para manter o abastecimento dos setores essenciais.


A medida cumpre as promessas do governador Sebastião Viana e do prefeito Marcus Viana, os quais garantiram os maiores esforços para que as unidades de saúde de Rio Branco e da rede estadual mantenham os estoques de medicamentos prioritários da Farmácia Básica, especialmente aqueles de uso contínuo, como Omeprazol, Metformina e Paroxetina.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido