Menu

Quinari realiza oficina para debater políticas para mulheres

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O município de Senador Guiomard sediou na manhã desta terça-feira (25), uma oficina voltada para a capacitação e combate à violência contra mulher. O evento foi realizado no Centro Cultural Manoel Gomes.


O prefeito James Gomes (PSDB), vereadores e representantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo do Acre participaram dos debates do dia que será dedicado a promoção de políticas para as mulheres.

Publicidade

Os temas do encontro foram “Violência contra Mulher, Basta” e “viver sem medo é também direito nosso”. A oficina teve duração de oito horas com apresentações de slides e vídeos sobre os assuntos abordados nos debates.


O prefeito James Gomes lembrou que sua equipe tem mulheres nas pastas estratégicas da gestão. “O nosso esforço é no sentido de fazer um mandato inclusivo para que sirva de exemplo à sociedade, pois a mulher não é feita para ficar atrás do homem e sim ao lado”, destacou.


A Secretária de Cidadania e Assistência Social, Mailza Gomes, agradeceu a parceria com o governo do Acre. “Nosso agradecimento à Secretária Concita Maia pela parceria na realização deste seminário”.


James_01


Durante o seminário foi idealizado o projeto de lei que vai instituir no município, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O líder do prefeito na Câmara, vereador Manoel Macedo, colocou o poder legislativo à disposição para aprovação de matérias voltadas a proteção dos direitos da mulher.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido