Conecte-se agora

Requerimento pede explicações sobre compra de bicicletas elétricas

Publicado

em

Dois requerimentos foram apresentados na manhã desta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) pedindo a convocação do secretario de Educação Daniel Zen e o secretário-adjunto de compras e licitação, Vagner Alves, para explicar a compra de cinco mil bicicletas elétricas ao valor de R$ 13,5 milhões pelo governo do Acre, junto a Engeplan Importação e Exportação Ltda.

O pedido de esclarecimento foi formalizado pelo líder do PSDB na Casa, deputado Major Rocha. “Nos surpreende quando o governador para atender a demanda dos alunos da zona rural que são atendidos pelas prefeituras e pelo governo, com transporte escolar em ônibus, inclusive o governo entregou 92 veículos há poucos meses, gaste uma quantia desta com bicicletas”, diz Rocha.

O parlamentar solicita ainda que os gestores apresentam todos os documentos do procedimento que redundou na conclusão do pregão que garante a compra das bicicletas da empresa de Cassino Maques, que ocupou cargos nos governos petistas de Jorge Viana  e Binho Marques. Rocha quer saber se há um estudo que ateste a viabilidade dos uso das bicicletas elétricas na zona rural.

Para Rocha, o processo poder ter sido fraudulento. “Para fazer uma venda deste porte, esta empresa deveria ter um patrimônio liquido de 135 milhões – sem contar que é uma empresa que pertence a um ex-secretário que é irmão de um secretário de estado que não respondeu sequer onde foi apara as 25 toneladas de milho que sumiram do silo graneleiro de Plácido de Castro”, finaliza.

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas