Menu

Pesquisar
Close this search box.

Começa a faltar itens de 1ª necessidade em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na maior rede de supermercados de Rio Branco, falta leite, ovos e tomate. Nas imensas lojas, a compra de açúcar é limitada por família. Até nos pequenos mercados de bairro periféricos faltam açúcar e outros produtos de primeira necessidade. Ninguém esconde o desabastecimento.


 De olho na situação, a Associação Comercial do Acre (ACISA) convocou em caráter de urgência para tarde de hoje (25), uma reunião de planejamento de estoque. A informação é do presidente da entidade, Jurilande Aragão, que cumpre agenda no Rio de Janeiro. Por telefone ele informou ao ac24horas que o objetivo é de avaliar o que tem e o que não tem e a partir dai priorizar o transporte para evitar o total desabastecimento.

Anúncios


“Algumas estratégias foram alteradas por conta da natureza, mas não podemos esgotar as possibilidades de abastecimento. A diretoria deve se reunir hoje para avaliar estoques”, disse Aragão.


Uma das estratégias de abastecimento que foi alterada por conta da natureza foi a de abastecimento de combustível. Segundo a subsecretária de comunicação do governo do Acre, Andréa Zilio, a balsa grande com 6 milhões de litros de combustível não conseguiu ancorar na zona portuária da cidade de Porto Acre, a 60 km de Rio Branco.


“O transporte está sendo feito através de transbordo com balsas pequenas com capacidade de 600 mil litros. A primeira chega hoje em Porto Acre”, assegurou a subsecretária.


Com relação a alimentos, o desencontro de informações é grande. Até mesmo em grupos fechados de empresários e secretários responsáveis pelo abastecimento no whatsapp, as notícias são desencontradas, conforme revelou um empresário ao ac2horas.


“Todo mundo tá perguntando por uma balsa que saiu de Rondônia com alimentos”, disse o empresário que pediu para não ter seu nome revelado.


O governador Sebastião Viana anunciou a chegada de carretas para esta terça-feira (25). A assessoria de comunicação informou a previsão de chegada em vinte ou vinte e cinco dias de 2.200 toneladas de alimentos que saiu de Rondônia.


“A Balsa saiu do Abunã hoje, a previsão é de vinte dias para chegar a Rio Branco”, comentou Zilio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido