Menu

Bate-boca e muita confusão para abastecer na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O fantasma no colapso de abastecimento causou muito bate-boca e confusão nos postos que receberam gasolina no final da tarde desta terça-feira em Rio Branco. Aonde não chegou combustível, existem filas quilométricas. A opção para quem viu o ponteiro chegar ao limite é esperar. Muitos prometem dormir na fila à espera do produto.


unnamed

Até onde não chegou combustível, motoristas fazem filas e prometem virar à noite esperando por combustível (Foto Jairo Carioca/ac24horas)

Publicidade

O funcionário público Julio da Silva é um dos que aguarda na fila no Auto Posto da entrada da estrada Transacreana. “Não chegou ainda combustível, mas o jeito é ficar na fila para não voltar a pé para casa”, disse. Morador do bairro Calafate, ele acrescentou que nunca esperava viver uma crise de desabastecimento no Acre. “A gente via essas coisas pela televisão, agora é realidade, infelizmente”, lamentou.


Quem deu sorte de entrar na fila em Postos que receberam os primeiros 600 mil litros de combustível, enfrentou a fúria de muitos que sem paciência, reclamaram, falaram mal dos espertalhões que sempre aparecem em situações assim.


unnamed (1)

Confusão no Posto do cruzamento da Avenida Ceará com Floriano Peixoto envolveu motociclistas

unnamed (2)“Muita gente não respeitou quem chegou primeiro e tentou furar a fila, teve bronca!”, exclama o motoqueiro Antônio José.


Aureliano Cardoso, morador do bairro Belo Jardim, voltou empurrando a moto e com o balde – que deveria estocar gasolina – vazio. Ao caminhar pela BR 364, ele disse que a partir desta quarta-feira vai trabalhar de ônibus por falta de combustível. “Não tem jeito, amanhã é pegar o coletivo para poder chegar ao trabalho”.


A previsão do Sindicato dos Postos de Combustíveis do Acre é que a situação se normaliza até o final de semana. Com forte esquema de segurança, caminhões com gás começaram a chegar no início da noite. 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido