Menu

Gladson Cameli é destaque por atuação no Congresso Nacional

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Recente pesquisa divulgada no site politicos.org destaca o ranking dos parlamentares pela atuação e participação nos trabalhos do Congresso Nacional. Na página, o deputado federal Gladson Cameli (PP-AC),  aparece na 91º colocação, com 268 pontos.


O portal avalia presença nas sessões, privilégios, participação pública, processos judiciais e qualidade legislativa. O site dispõe de duzentos pontos iniciais para cada parlamentar e aqueles que porventura perdem todos os pontos ou mais, ficam negativos e saem do ranking, assim, ficam classificados como “abaixo de zero pontos”.

Publicidade

Compara-se o percentual de faltas do parlamentar com a média de faltas dos demais políticos. A cada 10% a mais de faltas que o político tiver, perde dois pontos. A cada 10% de faltas a menos que o parlamentar tiver, ganha dois pontos. 


A pesquisa baseia-se no comportamento do mandato do parlamentar, de modo que ao descumprir suas promessas de campanha, perde pontos e ao cumprir, ganha.


O ranking mostra ainda os processos judiciais do político, destacando a pontuação o tamanho da ficha, quantidade de processos e a menção a crimes graves, como por exemplo estelionato, formação de quadrilha, corrupção e outros. Para cada crime grave, perde 40 pontos .


Aparecem também no quadro o deputado federal Sibá Machado (PT-AC) em 29º lugar, o deputado federal Márcio Bittar (PSDB-AC) em 104º, o deputado Henrique Afonso (PV) em 244º, o senador Aníbal Diniz (PT) em 315º, os deputados federais Taumaturgo Lima (PT) em 688º e Perpétua Almeida (PC do B) em 753º, os senadores Jorge Viana (PT) em 832º e Sérgio Petecão (PSD) em 855º.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido