Menu

Pesquisar
Close this search box.

Antônia Sales pode ser indicada vice do tucano Bittar na quinta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

SALES_02A deputada estadual Antônia Sales (PMDB) poderá ser a indicada para compor a chapa majoritária pela oposição na corrida pelo Palácio Rio Branco em 2014. Isso é o que afirmam membros do PMDB e que conversaram com a reportagem; “Esta é uma decisão cujo martelo está batido”, diz um dirigente.


A decisão ocorre após inúmeros impasses dentro do “blocão” para definir quem sairia ao lado de Márcio Bittar (PSDB), o que chegou a provocar a saída do PV de Henrique Afonso da aliança.


A escolha de Antônia Sales atende a dois requisitos considerados essenciais pelo grupo: ser uma liderança feminina e ter ampla base eleitoral no Vale do Juruá, segundo maior colégio do Acre. A deputada é mulher do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), considerado hoje uma dos principais líderes da oposição na região. A indicação dela, por sinal, passou diretamente pelas mãos do marido, que se vê obrigado a ficar longe da disputa por problemas judiciais.

Anúncios


Deputada com quatro mandatos, Antônia Sales tem atuado desde sua chegada à Aleac (Assembleia Legislativa do Acre) na oposição. Nascida no Peru, ela é conhecida por seu ainda forte sotaque da língua do país, com frequência recorrendo a um “portunhol”. Outra caraterística são suas críticas duras aos petistas, sendo um das principais vozes oposicionistas dentro do Parlamento.


A escolha dela consolida as mulheres na posição de vice entre as duas principais candidaturas ao governo do Acre. Em fevereiro o governador Sebastião Viana (PT) escolheu a sua subchefe da Casa Civil, Nazareth Lambert Araújo, como a vice na busca pela reeleição.


Antônia Sales tende a ser apresentada na próxima quinta (27) como a vice do tucano Márcio Bittar, em solenidade que o “blocão” o aclamará como candidato único ao governo e Gladson Cameli (PP) ao Senado.  


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido