Menu

Aníbal contribui para promoção da igualdade social

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta sexta-feira (21) o senador Aníbal Diniz participou da exposição “A mulher Negra na cidade de Rio Branco, que aconteceu no Terminal Urbano. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Adjunta de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – SEADPIR e Secretaria Municipal Adjunta da Mulher –SEMAM.


Na oportunidade, a Secretária Adjunta de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Lúcia Ribeiro, em nome do movimento negro do Acre entregou ao senador uma carta de agradecimento pela Emenda Parlamentar no valor de 400 mil destinados as políticas de igualdade racial.  “Nós queremos agradecer ao senhor pela sua atitude, pois é de modelos e exemplos como o seu que nós precisamos, muito obrigada!”, agradeceu.

Publicidade

O senador por sua vez, agradeceu a secretária pela homenagem e falou de sua satisfação em participar de um evento com tamanha importância. “O prefeito Marcus Alexandre teve um sensibilidade muito especial ao ter criado um coordenação especial para cuidar das políticas de promoção da igualdade racial, faz tão pouco tempo que ele tomou essa iniciativa, menos de dois anos e hoje nós já vemos os rostos da população feminina negra aqui expostos neste ambiente, que é um dos locais mais frequentados da cidade de Rio Branco, pois é por aqui que passam todas as pessoas que dependem o sistema público de transporte coletivo e certamente essa exposição será vista por milhares de pessoas ao longo do período em que ela permanecer aqui, e todos sentirão orgulho daquilo que são”, destacou.


A secretária destacou que a exposição é um evento que busca a reflexão da presença da mulher negra na sociedade acreana. “Com esta exposição nós exaltamos nossas conquistas, mas sobre tudo, lembramos dos muitos desafios que ainda existem, pois a mulher negra em seu cotidiano lutam contra o racismo e pela concretização das políticas de igualdade racial”, complementou.


A exposição homenageou 20 mulheres negras, protagonistas de ações de enfrentamento ao racismo e ao sexismo.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido