Menu

Pesquisar
Close this search box.

Galo goleia América por 4×1 e põe o pé na grande final

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Atlético-MG precisou de apenas 45 minutos para resolver o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, diante do América-MG, no Independência. A vitória, por 4 a 1, contou com gols de Otamendi, Guilherme, Jô no primeiro tempo e Neto Berola no segundo. Tchô diminuiu para os donos da casa. O resultado garante aos alvinegros uma vantagem gigantesca no segundo confronto, que vale vaga para a grande decisão do Estadual.


A partida de volta será no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), também no Independência, mas, dessa vez, com o mando de campo do Atlético-MG, que jogará sem Marcos Rocha e Leandro Silva, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O vencedor encara Cruzeiro ou Boa Esporte nos dois duelos da grande final do Mineiro.

Anúncios


O jogo – O Atlético-MG abriu o placar logo no primeiro minuto da partida, jogando um balde de água fria nos planos ofensivos do América-MG. Diego Tardelli cobrou falta pela direita, a bola foi desviada por Dátolo, pegou na trave, e Otamendi completou para o fundo do gol de Matheus.


O Galo voltou a incomodar aos 20 minutos, com Guilherme, que ficou cara a cara com Matheus e bateu rasteiro, mas a bola foi desviada pelo camisa 1 e saiu pela linha de fundo. Aos 27, Berola cruzou da direita, Jô desviou e Dátolo encheu o pé, porém, o arqueiro do América fez mais uma boa defesa.


Dominando o jogo, o Atlético-MG chegou ao segundo gol aos 35 minutos, com Jô, após cruzamento de Neto Berola. O atacante da Seleção Brasileira se jogou na bola e enganou o goleiro Matheus, ampliando o marcador. Aos 40, Guilherme cobrou pênalti com muita categoria e a primeira etapa terminou 3 a 0 para o Galo.


O atual campeão da Libertadores da América começou o segundo tempo com o mesmo ímpeto ofensivo dos primeiros 45 minutos de jogo. Aos dois, Dátolo cruzou da esquerda e Neto Berola, sem sair do chão, cabeceou para o fundo das redes, acabando com qualquer esperança do América-MG de reagir: 4 a 0.


Finalmente, aos 11, o Coelho conseguiu criar sua primeira chance de perigo. Obina deixou para Willians, que invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola foi para fora e goleiro Victor só acompanhou. Inspirado, o time do técnico Paulo Autuori seguiu firme no campo de ataque, mas encerrou a contagem nos quatro gols.


No finalzinho, o América-MG conseguiu diminuir com Tchô. Após cruzamento da esquerda, ele subiu livre de marcação para cabecear para o fundo das redes. Victor ainda tentou segurar, mas acabou deixando a bola passar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido