Menu

Final de semana é marcado pela falta de combustíveis na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Diversos postos de combustíveis da capital Rio Branco ficaram sem gasolina e etanol neste domingo, 23. A falta se dá por conta da interdição total da BR-364, no trecho alagado pelas águas do Rio Madeira, no vizinho Estado de Rondônia. Mesmo com o produto chegando de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, a situação não está normalizada.


No bairro Bosque, que fica na região central de Rio Branco, de cinco postos visitados pela equipe plantonista do ac24horas, apenas um estava comercializando produtos. Nos demais estabelecimentos, a informação é de que não há combustíveis e que a chegada dos derivados deverá acontecer nesta segunda ou terça-feira. Tal situação se repete em outros bairros da cidade.

Publicidade

Procurado por ac24horas, José Magid, presidente do Sindicato da Revenda de Combustíveis do Acre, afirmou que “aos finais de semana, um ou outro posto fica sem combustível. Mas essa questão deve ser resolvida com a chegada dos combustíveis que estão chegando de balsa de Manaus até terça-feira”, argumentou.


Com a falta dos combustíveis, circulam informações que dão conta da adulteração dos derivados em postos da capital acreana. Diante da situação problemática, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor, requisitou ao Departamento de Proteção ao Consumidor, o Procon,  e à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informações referentes à qualidade do combustível oferecido em Rio Branco. De acordo com o órgão, em média 40 postos de gasolina foram fiscalizados.


Além da adulteração, surgiram, também, denuncias de que alguns postos estariam negando cupom fiscal e exigindo pagamento exclusivamente em dinheiro e na opção débito, desativando a opção crédito. O MP também está investigando esses casos.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido