Menu

Pesquisar
Close this search box.

Filas provocam várias reclamações de usuários na UPA do 2º Distrito, na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na tarde desta sexta-feira (21) vários pacientes procuraram a redação do ac24horas para informar a falta de médico pediatra na UPA do Segundo Distrito. A reportagem constatou a superlotação na unidade. Sem serem atendidas, mães e crianças esperavam do lado de fora do hospital. Houve momentos de tumulto entre pacientes mais exaltados e os atendentes.


unnamed


Maria Guilhermina disse a reportagem que o único médico pediatra deixou a unidade se recusando a atender os pacientes. “Estamos aqui desde as primeiras horas da manhã e agora não tem nenhum especialista para atender nossas crianças”, afirmou.

Anúncios


Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, a informação de falta de pediatra não procede e que os especialistas Dr. Gibeson e Dra. Socorro estão atendendo na Unidade. A administração da UPA informou que o atraso no atendimento de algumas pessoas ocorre por causa da classificação de risco. Salientou ainda, que muitas pessoas deixam de procurar os Postos de Saúde buscando atendimento nas UPAs.


unnamed (1)


“A ordem de atendimento na UPA não é por chegada, mas por classificação de risco e isso acaba atrasando o atendimento de alguns pacientes que chegam à unidade sem emergência”, acrescentou a assessoria.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido