Menu

Pesquisar
Close this search box.

PRF e DNIT anunciam fechamento da BR que liga o AC a RO pelas próximas 72h

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Mantivemos o trânsito na 364 enquanto foi possível”, diz inspetor da PRF ao anunciar fechamento da rodovia


Pelas próximas 72 horas nenhum veiculo vai atravessar a BR 364 entre Porto Velho e Rio Branco. Desde as primeiras horas desta sexta-feira (21), a estrada que é a única ligação terrestre do Acre com o restante do país está bloqueada para a passagem de qualquer tipo de veículo por causa da enchente do rio madeira.

Anúncios


PRF


Durante entrevista coletiva concedida no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Rondônia, o inspetor da PRF João Bosco Ribeiro e o superintendente do DNIT, Fabiano Cunha, anunciaram a medida e apresentaram a questão da segurança como principal motivo para a interdição.


“Mantivemos o trânsito na 364 enquanto foi possível, mas diante da situação a única medida foi interditar o trecho. Desde hoje equipes estão trabalhando para construir um ponto provisório de atracamento para as balsas que farão a travessia. Somente irão atravessar o trecho, carretas transportando alimentos, combustível e gêneros de primeira necessidade para o Acre e a ponta do Abunã”, disse Ribeiro.


Hoje o nível da água sobre a pista atingiu 1,5 metros tornando impossível a travessia que qualquer veiculo. Ontem, a PRF encontrou dois caminhões quebradas em um trecho inundando.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido