Menu

Pesquisar
Close this search box.

Inscrições das escolas públicas na Olimpíada de Matemática se encerram nesta sexta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2014 se encerram hoje, 11. O projeto foi criado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicado (IMPA) para estimular a o estudo da matemática e revelar talentos na área.


No último ano foram mais de 17 milhões de alunos participando. Cerca de 90% dos municípios brasileiros fizeram parte do processo avaliativo. A proposta é formada por três níveis estratégicos, abas variam de acordo com as séries escolares:

Anúncios


 – Nível 1 – alunos matriculados em 2014 no 6º ou 7º ano do ensino fundamental;


– Nível 2 – alunos matriculados em 2014 no 8º ou 3º ano do ensino fundamental;


– Nível 3 – alunos matriculados em 2014 em qualquer ano do ensino médio.


 Todas as escolas públicas do país – municipais, estaduais e federais – com estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e médio poderão inscrever seus alunos pelo portal: www.obmep.org.br.


Em 2014, serão selecionados 6.500 medalhistas (500 de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze), além de 46.200 indicados a menções honrosas.


 PORTAL DA MATEMÁTICA


 Em comemoração aos 10 anos da olímpiada, o Impa lançou hoje o Portal da Matemática (http://matematica.obmep.org.br), que reúne vídeos-aulas e outros conteúdos interativos correspondentes aos tópicos da grade curricular desde o 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano ensino médio.


O portal visa democratizar e facilitar o acesso a conteúdos de alta qualidade na área de matemática para professores, alunos e familiares. Todo o material pode ser baixado gratuitamente.


 SOBRE A OBMEP


 Criada em 2005 com o objetivo de estimular o estudo da matemática nas escolas públicas, atualmente a Obmep mobiliza mais de 19 milhões de alunos de aproximadamente 47 mil escolas em praticamente todo território nacional (99,3% dos municípios brasileiros). A primeira edição envolveu 10,5 milhões de alunos de 31 mil escolas, situadas em 93,5% dos municípios brasileiros.


 Acesse o calendário completo da Obmep: www.obmep.org.br/calendario.html.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido