Menu

Fetac realiza a Semana do Teatro com espetáculos e grandes performances

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Federação de Teatro do Acre (Fetac) realiza de 27 a 29 deste mês a Semana do Teatro. A ideia é comemorar o Dia Mundial do Teatro, 27 de março, oferecendo ao público da capital uma programação de espetáculos e performances teatrais de palco e rua em espaços da cidade.


A abertura terá várias atrações. O Jabuti-Bumbá, Saci Marupiara, inicia a programação a partir das 18 horas, no Calçadão da Gameleira.  Logo após, 18h30, o “Tambor de Fulô e seus Cravos” comanda o cortejo teatral até o Novo Mercado Velho, acompanhado por artistas e grupos convidados. Música, dança e outras artes farão parte do ato teatral, a partir das 19 horas, no mesmo espaço.

Publicidade

Dois espetáculos teatrais de palco se apresentam no primeiro dia. “As Mulheres de Molière”, da Companhia Visse Versa de Ação Cênica, de Rio Branco, no Mercado Novo Velho, 19h30, e “Quem é o Rei?”, do Grupo do Palhaço Tenorino (GPT), no Teatro de Arena do Sesc, às 20h30, encerran a programação do primeiro dia.


A Semana apresenta, além dos espetáculos, o encontro estadual com a participação de grupos da capital e de municípios, 29, sábado, das 9 às 12 horas, no Teatro de Arena do Sesc-Centro.


“A ideia central é a aprovação e lançamento do regulamento do VII Festival de Teatro do Acre 2015. Evidente que também iremos trocar experiências sobre estética, produção e qualidade dos espetáculos”, disse a atriz e bailarina Regina Cláudia, membro da equipe que coordena a programação do evento.


A Semana do Teatro conta com o apoio cultural do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e Sesc-Acre.


Confira a programação


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido