Menu

Emenda de Taumaturgo permitirá instalação da fábrica de gelo de Porto Walter

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Taumaturgo Lima (PT-AC) foi recebido, em audiência, na tarde de ontem, pelo ministro Eduardo Lopes e o secretário Executivo do Ministério da Pesca e Aquicultura, Antônio dos Santos. O parlamentar acreano tratou sobre a liberação de emenda parlamentar no valor de R$ 260 mil para a ampliação da infraestrutura de produção, com a implantação da fábrica de gelo do município de Porto Walter.                                              


 A instalação da fábrica de gelo atende antiga solicitação dos pescadores do Alto Juruá, pois permitirá a conservação, a melhoria da qualidade e a agregação de valor do pescado produzido na região.

Publicidade

 O ministro Eduardo Lopes mostrou-se sensível a solicitação do parlamentar  informando que, por parte do Ministério da Pesca todas as providencias  foram tomadas, faltando somente que o Estado do Acre atenda algumas cláusulas condicionantes para a liberação da primeira parcela dos recursos até final do próximo mês de abril. A pedido do deputado Taumaturgo Lima, o novo ministro concordou em agendar uma visita ao Acre ainda este ano.


 “A presença do novo ministro da Pesca no nosso Estado é de fundamental importância para que ele possa conhecer os excelentes investimentos que o governador Tião Viana promove na área de produção do Estado” – disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido