Conecte-se agora

Ribeirinhos de Rodrigues Alves recebem atendimento de saúde

Publicado

em

Uma equipe de saúde da Prefeitura de Rodrigues Alves está há uma semana visitando as comunidades localizadas ao longo do Rio Paraná dos Mouras para da assistência à população que mora distante das unidades de básicas de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde desenvolve um programa itinerante há cinco anos que garante a presença de equipes médicas nas comunidades rurais durante o período de verão em que as estradas do município oferecem boas condições de acesso, e no inverno, momento em que os rios possibilitam a navegação, nas comunidades ribeirinhas.

Para garantir toda logística e a boa qualidade do atendimento, o prefeito Francisco Ernilson de Freitas (Burica) e o vice-prefeito Jailson Amorim acompanham a equipe de saúde nas comunidades visitadas.

Propaganda

Cotidiano

Apenas Riozinho do Rôla e Juruá não registraram elevação no nível das águas

Publicado

em

Com exceção do Riozinho do Rôla e do Rio Juruá, todos os demais rios do Estado do Acre voltaram a subir nesta quinta-feira (16). Em vários pontos, os rios estavam estabilizados ou em vazante e foram recebendo muita água desde o começo da semana.

No entanto, o Rio Acre em Rio Branco apresenta nível de 9,48 metros na leitura da manhã desta quinta-feira, mostrando-se abaixo da média histórica de 9,61 metros para o período.

O acumulado de chuva do início do mês de janeiro (1/1) até hoje (16) mostra que a estação de monitoramento do Seringal Guarany (151,6 mm), Ponte do Rio Liberdade (150,2 mm), Aldeia dos Patos registrou (137,6 mm), Espalha – S. Belo Horizonte (136,6 mm) e Rio Rola (77,6 mm) registram os maiores acumulados.

O acumulado de chuva do início desde o começo de janeiro para as estações de monitoramento que possuem série climatológica para efeito de comparação -onde é possível observar se a chuva está abaixo ou acima do esperado para o mês – indica que os maiores acumulados de chuva registrados foram em Brasileia, onde choveu 236 milímetros; Xapuri (222,6 mm), Assis Brasil (221,2 mm), Manoel Urbano (144,2 mm), Capixaba (121,6 mm), Cruzeiro do Sul INMET (116,6 mm) e Tarauacá (88,2 mm).

Os dados são do Governo do Estado do Acre.

Continuar lendo

Cotidiano

Corpo de caçador desaparecido é resgatado pelo Corpo de Bombeiros do Juruá

Publicado

em

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do município de Cruzeiro do Sul se deslocou até a comunidade Badejo de Cima nessa quarta-feira, 15, localizada no Guajará, no Amazonas, divisa com o Acre, para realizar o resgate de um corpo. A vítima, Francisco Lima da Silva, de, 50 anos, era conhecido por ser caçador na região e estava sumido desde a última segunda-feira (14).

Francisco Lima foi encontrado sem vida. Os bombeiros transportaram o corpo até o Instituto Médico Legal da cidade acreana, localizada na região do Vale do Juruá.

Segundo a equipe que fez o resgate, o caso agora deve ser investigado pela polícia civil, uma vez que há hipótese de suicídio e ainda de acidente com arma de fogo.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas