Conecte-se agora

Morte por enfarte é mais provável nas mulheres por erro de diagnóstico

Publicado

em

As mulheres têm maior probabilidade de não resistir a um enfarte do miocárdio do que os homens, devido a erros de diagnóstico que atribuem os sintomas a crises de ansiedade, mostra um estudo canadense.

Os investigadores da Universidade McGill, de Montreal, tentaram compreender o que justificava a grande diferença na taxa de mortalidade entre homens e mulheres vítimas de enfarte, em estudo divulgado na semana passada.

Foram ouvidos 1.123 pacientes com idade entre 18 e 55 anos, hospitalizados em 24 estabelecimentos de saúde do país, mas também em um hospital americano e outro suíço.

Os pacientes, todos diagnosticados com síndrome coronária aguda, responderam às perguntas dos investigadores nas 24 horas após a internação.

As mulheres ouvidas tinham rendimentos menores do que os dos homens que participaram do estudo. Apresentavam também maiores riscos de diabetes e de hipertensão arterial, tinham um histórico familiar de doenças cardíacas e estavam ainda mais sujeitas à depressão e ansiedade.

Os pesquisadores, que tiveram as suas conclusões publicadas no Jornal da Associação Médica do Canadá, constataram que, em média, se recorre mais frequentemente a eletrocardiogramas e desfibriladores no tratamento dos homens do que no das mulheres.

A diferença de tratamento foi explicada pelo fato de que os pacientes que procuram as urgências por dores torácicas de origem não cardíaca são, em sua maioria, mulheres.

Da mesma forma, “a prevalência da síndrome coronária aguda é menor nas jovens mulheres do que nos homens mais novos”, informou a pesquisadora principal do trabalho, Louise Pilote.

Propaganda

Cotidiano

Ex-secretário de Sebastião Viana vai ser cedido ao governo da Bahia recebendo salários

Publicado

em

O governador Gladson Cameli alterou o decreto que prorroga a cessão do engenheiro civil Átila Pinheiro, ex-secretário de obras públicas do governo Sebastião Viana, para prestar serviços ao governo da Bahia, administrado pelo petista Rui Costa, até o fim deste ano.

Diferente do decreto de quarta-feira, 5, que afirmava que a cessão seria sem ônus para a administração pública estadual do Acre, a nova determinação é diferente. Átila Pinheiro, mesmo trabalhando em um estado da Região Nordeste, vai continuar na folha de pagamento do governo acreano. Segundo o decreto assinado pelo governador Gladson Cameli, o engenheiro civil vai continuar recebendo seu salário como compromisso de reembolsar os cofres do estado.

O decreto não regulamenta ou explica de que forma será feita esse reembolso.

Continuar lendo

Cotidiano

Gerente comercial, mecânico e vigia: veja as 36 vagas do SINE desta sexta-feira

Publicado

em

Nesta sexta-feira (17) o Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 36 vagas de emprego em diversas áreas para Rio Branco. Os candidatos devem ir até o Sine, localizado na OCA, para manifestar interesse.

Para se candidatar a uma das vagas, é necessário estar com o cadastro no Sine atualizado. Quem ainda não possui cadastro, deve ir ao órgão levando os documentos exigidos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão pode verificar se a vaga ainda está disponível através do telefone 0800 647 8182.

Confira o quadro de vaga:

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas