Conecte-se agora

Jorge Viana é citado em reportagem de farra de viagens de senadores para Nova York

Publicado

em

 O vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT) é um dos parlamentares citados numa reportagem do jornal O Globo – que relata uma farra de viagens e pagamentos de diárias para estadias de senadores na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. A matéria teve como base o portal de transparência do Senado Federal. As despesas com viagens e diárias teriam subido 148%.

 Segundo a reportagem assinada por Chico Gois, o senador petista Jorge Viana é frequentador assíduo da cidade americana. Em 2013, Viana recebeu R$ 8.798 como pagamento de nove diárias para participar da Assembleia Geral da ONU. O detalhe curioso é que Viana teria saído de Nova York antes do início do evento que usou como justificativa para pagamento da viagem e das diárias.

Jorge Viana teria deixado uma das cidades que atrai o maior número de turista do mundo, no dia da abertura oficial do evento que teria como oradora a presidenta Dilma Rousseff (PT). O roteiro usado pelo senador do Acre, seria escolhido por ter como justificativa a Assembleia Geral da ONU, que tem abertura entre setembro e outubro, se estende até fevereiro do ano seguinte.

 

ac24horas contactou a assessoria comunicação de Jorge Viana em Brasília para esclarecer alguns pontos da reportagem. De acordo com a assessora de imprensa, Mariama Morena, a matéria de O Globo “é fantasiosa e mentirosa”.

“O senador Jorge Viana esteve uma única vez a Nova York em viagem oficial, e não várias. E mais ainda: não recebeu todas as diárias que foi divulgada. Dos 9 mil reais divulgados, ele recebeu em torno 6 mil”, explica a assessora.

Mariama ainda destaca que Jorge não foi participar de grupo parlamentar que vai todos os anos à Nova York. “Ele foi participar de uma agenda com a ministra Izabella em um evento dos mais importantes da área ambiental do mundo, participou de mais três eventos, inclusive com a ministra Izabella, e dois com a presidente Dilma na ONU. O senador almoçou com a presidenta Dilma em Nova York, acompanhou o discurso dela inaugural na ONU, como parte da delegação oficial do Brasil,  e voltou no mesmo dia que ela para o Brasil”, disse.

Leia a reportagem completa clicando aqui

Propaganda

Cotidiano

Policiais que faziam “bico” em empresa frustam assalto e prendem bandido na Vila Acre

Publicado

em

Um adolescente de aproximadamente 18 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (23) após uma tentativa frustada de assalto a empresa de atacado e varejo “Loja da Fábrica” localizada na rodovia AC-40, na região da Vila Acre, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, dois homens membros de uma organização criminosa, chegaram na frente da empresa em uma motocicleta, desceram, entraram na loja e um deles em posse de um simulacro (arma de brinquedo) anunciou o assalto. No momento em que os criminosos tentavam render os funcionários, dois policiais que estavam fazendo a segurança da empresa, o famoso “bico”, ao perceber que um dos bandidos estava com uma arma de brinquedo, o renderam. O comparsa do adolescente fugiu tomando rumo ignorado.

Os policiais que estavam fazendo o “bico” acionaram a Polícia via Ciops, outras guarnições para dar o apoio. O criminoso foi preso e encaminhado a Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

A reportagem do ac24horas, foi impedida por cinco policiais de fazer imagens do bandido que estava ferido no rosto.

Continuar lendo

Cotidiano

Em meio a mutirão de cirurgias, Hemoacre consegue mais de 50 bolsas de sangue

Publicado

em

Após campanha da Secretaria de Estado de Saúde do Acre, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) em Senador Guiomard conseguiu coletar pelo menos 50 bolsas de sangue só nessa quarta-feira (22). A campanha surgiu em meio ao grande número de cirurgias eletivas que estão sendo realizadas há uma semana no município, no Hospital Geral Dr. Ary Rodrigues.

A prefeitura da cidade distante 25 quilômetros de Rio Branco disponibilizou agentes comunitários de Saúde e conclamou a população local para a doação de sangue no ônibus do Hemoacre, estacionado na praça central do município.

Segundo a gerente-geral do Hemoacre, Josiane Amorim, os resultados foram considerados excelentes. Dos 65 candidatos que compareceram para a doação, 50 bolsas foram captadas. O número é mais que o dobro da última campanha no mesmo município, no ano passado, quando apenas 24 bolsas tinham sido obtidas.

São cerca de dez cirurgias, em média, que são realizadas por dia, atendendo pacientes de Capixaba, Plácido de Castro, Acrelândia e Vila Campinas e a própria cidade de Senador Guiomard.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image