Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jorge Viana é citado em reportagem de farra de viagens de senadores para Nova York

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

 O vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT) é um dos parlamentares citados numa reportagem do jornal O Globo – que relata uma farra de viagens e pagamentos de diárias para estadias de senadores na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. A matéria teve como base o portal de transparência do Senado Federal. As despesas com viagens e diárias teriam subido 148%.


 Segundo a reportagem assinada por Chico Gois, o senador petista Jorge Viana é frequentador assíduo da cidade americana. Em 2013, Viana recebeu R$ 8.798 como pagamento de nove diárias para participar da Assembleia Geral da ONU. O detalhe curioso é que Viana teria saído de Nova York antes do início do evento que usou como justificativa para pagamento da viagem e das diárias.

Anúncios


Jorge Viana teria deixado uma das cidades que atrai o maior número de turista do mundo, no dia da abertura oficial do evento que teria como oradora a presidenta Dilma Rousseff (PT). O roteiro usado pelo senador do Acre, seria escolhido por ter como justificativa a Assembleia Geral da ONU, que tem abertura entre setembro e outubro, se estende até fevereiro do ano seguinte.


 


ac24horas contactou a assessoria comunicação de Jorge Viana em Brasília para esclarecer alguns pontos da reportagem. De acordo com a assessora de imprensa, Mariama Morena, a matéria de O Globo “é fantasiosa e mentirosa”.


“O senador Jorge Viana esteve uma única vez a Nova York em viagem oficial, e não várias. E mais ainda: não recebeu todas as diárias que foi divulgada. Dos 9 mil reais divulgados, ele recebeu em torno 6 mil”, explica a assessora.


Mariama ainda destaca que Jorge não foi participar de grupo parlamentar que vai todos os anos à Nova York. “Ele foi participar de uma agenda com a ministra Izabella em um evento dos mais importantes da área ambiental do mundo, participou de mais três eventos, inclusive com a ministra Izabella, e dois com a presidente Dilma na ONU. O senador almoçou com a presidenta Dilma em Nova York, acompanhou o discurso dela inaugural na ONU, como parte da delegação oficial do Brasil,  e voltou no mesmo dia que ela para o Brasil”, disse.


Leia a reportagem completa clicando aqui


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido