Menu

Grávida de gêmeos alega não ter recebido atendimento em maternidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Grávida de gêmeos e no oitavo mês de gestação, Aritana Rodrigues, diz não ter recebido atendimento médico na Maternidade de Cruzeiro do Sul. Ela diz ter esperado horas por atendimento médico e foi informada que a parte emergencial da maternidade não dispunha de atendimento médico na segunda-feira (17) devido a falta de profissionais no horário, contando apenas com enfermeiros para realizarem as consultas.


maternidade-cruzeiro-do-sul

Publicidade

Aritana tem uma gestação de risco, e após um sangramento inesperado no oitavo mês procurou o Hospital da Mulher, mas foi surpreendida com a notícia da falta do profissional no serviço emergencial.


“O pior de tudo foi a demora. A gente nessa situação tem que esperar hora e horas para ser atendida, e depois de tudo receber a notícia que não tinha médico, isso faz vergonha”, disse a paciente.


Ao tomar ciência da denuncia, a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde informou que no dia e hora em que Aritana afirmar não ter médico, a escala apontava que o materninade estaca com 2 médicos ginecologistas, 1 anestesiologista, 1 clínico geral e 1 pediatra.


“Mesmo assim, diante da suposta denúncia, a direção vai levantar dados do caso, como horário de entrada etc, para verificar o que realmente houve”, destaca o chefe do departamento de comunicação da Sesacre, Diego Tenutti.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido