Menu

FEM e Semam realizam a oficina “Criando e reciclando o papelão”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A terceira edição da oficina “Criando e reciclando o papelão”, ministrada pela artista visual Silvania Mota, foi aberta na segunda-feira, 17, no Cine Recreio. Participam da oficina artesãs da Casa Rosa Mulher, e convidadas. O projeto é uma realização do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), e nessa edição tem como parceira a Secretaria Municipal Adjunta da Mulher (Semam), como parte da programação do mês da mulher.


“A parceria é uma forma de promover o diálogo. A oficina abre o leque para a valorização de um trabalho que é manual e sensível que só a mulher sabe construir. São produtos artesanais, que geram renda e uma forte identidade cultural, como capital simbólico”, disse Karla Martins, presidente da FEM.

Publicidade

A oficina a cada edição se fortalece como um dos projetos de fomento ao artesanato na capital. “Claro que a renda é o foco, mas também percebo que algumas mulheres têm saído do sedentarismo, além de trabalhar a autoestima. Essa renda muitas vezes é aquela que quando o salário do marido acaba ela tira da ‘cartola’ pra comprar o alimento”, ressalta Silvania Mota.


“A ideia é criar uma agenda não somente de festas, flores, que é bacana, mas também algo que debata temáticas, com as palestras, e também agregue valor, com essas oficinas. Isso dá visibilidade às mulheres e se tornam multiplicadoras”, comenta a secretária municipal da Semam, Graça Lopes.


Durante a oficina, reciclar é a palavra. O que não serve mais para uns se transforma em peças de artesanato, que podem gerar renda, além de apresentar um aspecto terapêutico. As aulas se encerram na sexta, 21, às 17 horas, com uma feira de produtos confeccionados pelas artesãs.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido