Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cruzeiro do Sul comemora frutos da agricultura familiar

Vagner_03


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os programas de incentivo da prefeitura de Cruzeiro do Sul para agricultura familiar apresentam resultados positivos na área rural do município. Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, o setor vem apresentando crescimento e ampliando os números favoráveis para o setor a cada ano.


O objetivo das iniciativas desenvolvidas pela pasta é aumentar a produção e impulsionar o agronegócio com ações em parceria com os produtores rurais das seis vilas e ramais que pertencem a Cruzeiro do Sul. Nos últimos anos, a prefeitura tem investido na mecanização das áreas plantadas.

Anúncios


Mais de sete mil hectares de terras foram beneficiadas. As ações na área rural neste ano iniciaram no dia 15 de março. O processo de mecanização agrícola deverá se estender até novembro. A expectativa de aradar mais de 1.200 hectares de terras, 13 tratores trabalham diária, atendendo simultaneamente 30 comunidades.


Vagner_04


Os primeiros beneficiados são aos agricultores que tenham até três hectares de terras. Em média, 200 produtores são atendidos por safra, colhendo em média três safras anuais. Com destaque para o atendimento anual a 12 pequenos pecuaristas de gado leiteiro, que recebem reforma de pastagem da prefeitura.


Apesar da peculiaridade climática de Cruzeiro do Sul, os técnicos agrícolas da Secretaria Municipal estariam conseguindo resultados positivos na implantação de novos procedimentos, que permitem o melhor aproveitamento do solo.


REFERÊNCIA DE PRODUÇÃO AGRÍCOLA


Cerca de 150 produtores beneficiados com acompanhamento técnico e mecanização festejam o sucesso da safra prevista para maio. A previsão é de colheita de 150 toneladas de produtos regionais, com destaque para o abacaxi, a melancia e hortaliças, além da tradicional produção de farinha e derivados.


O prefeito Vagner Sales realiza visitas nas comunidades rurais para verificar os resultados dos investimentos na área rural. Sales destaca que a meta de sua administração é possibilitar aos agricultores mais oportunidades, com novas áreas de cultivo, aumentando a produção no campo e impulsionando a economia solidária.


Vagner_05


“Em nossa administração, o produtor conta com total apoio na produção agrícola. O trabalho técnico da prefeitura garante maior aproveitamento das terras, através do manejo adequado do solo, aumenta a renda familiar e a geração de novos empregos. Fazemos diferente de outros municípios e até mesmo do governo do Acre. Estamos presentes desde a preparação da terra até o escoamento da produção que é feita em 10 caminhões da prefeitura”, destaca Sales.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido