Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aplicativo oferece informações sobre fluxo do transporte coletivo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O transporte público poderia ser mais fácil e mais atrativo caso oferecesse informações atualizadas aos usuários. Pensando nisso, o município de Rio Branco, inspirado no site ônibus Rio Branco, disponibilizou um aplicativo que informa em tempo real a aproximação do veículo do ponto de ônibus.


O aplicativo é gratuito. A tecnologia em fase de experimentação funciona através do GPS instalado nos veículos. Por telefone, na manhã de hoje (18), o Superintendente da RBTRANS, Ricardo Torres, garantiu que 200 pontos já foram cadastrados.

Anúncios


“Isso faz parte do pacote discutido com as empresas, além de renovação de frota estamos migrando para uma tecnologia nova”, comentou.


Aplicativo_in


COMO ACESSAR:
Para acessar o sistema, o cidadão deve fazer uma procura pelo Google Play com a palavra Cittabus. Vai aparecer ícone com ônibus. O internauta digita a palavra Rio Branco e várias bolinhas surgem na tela. As bolinhas com setas para direita ou esquerda, indicam o sentido que o transporte coletivo está fazendo.


Ricardo afirma que algumas variações ainda estão sendo ajustadas, mas garante que em breve a tecnologia estará funcionando 100%. A expectativa é que elas sirvam para preencher as lacunas de informações, aquelas que o cidadão não consegue com a mesma facilidade diretamente no RBTRANS.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido