Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Investimentos” do governo superam políticas de renúncia fiscal no Estado do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Reportagem publicada neste domingo (16) pela “Folha de São Paulo” mostra que o Acre mais investe seus recursos do que adota políticas de renúncia fiscal como instrumento de atração de empresas interessadas em menos impostos para realizar seus investimentos. De acordo com o levantamento do jornal, o Acre está entre os Estados que não fizeram concessões tributárias como forma de atrair empreendimentos. 


Em compensação, o governo teve à disposição R$ 2 bilhões para investimentos próprios. Este valor, porém, é fruto de empréstimos obtidos junto a instituições nacionais e estrangeiras, o que aumentou o endividamento. 

Anúncios


Com o orçamento comprometido somente para as despesas carimbadas, o Acre fica com pouca margem para a renúncia fiscal, ficando de fora da chamada “guerra fiscal” entre os Estados para atrair grandes investidores. 


Uma das apostas do governo Sebastião Viana (PT) está na ZPE (Zona de Processamento de Exportação). Passados mais de seis anos desde o início de sua implementação, nenhuma grande empresa brasileira mostrou interesse em vir para o Acre. A falta de infraestrutura e uma das energias mais caras do país são apontadas como fatores para afugentar possíveis empreendimentos. 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido