Menu

Agentes de endemias são capacitados em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os agentes de endemias de Cruzeiro do Sul, considerada a segunda maior cidade do Acre, receberam capacitação funcional na última sexta-feira, 14. São mais de 150 profissionais preparados para combater a Dengue, principalmente. O curso foi promovido pela Associação Comercial de Cruzeiro do Sul.


As ações de combate à Dengue foram intensificadas desde que se confirmaram os primeiros casos da doença naquela cidade. Segundo informou a Coordenação de Vigilância Epidemiológica de Cruzeiro do Sul, uma série de ações vêm sendo realizadas no intuito de garantir a prevenção e controle da doença.

Publicidade

A intenção da coordenação é evitar que a situação fique fora de controle. A capacitação de profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros e agentes comunitários, que atuam nas unidades básicas de saúde, no Hospital da Mulher, Criança e no Pronto Socorro, também será realizada.


O enfermeiro Edir Clemente, Coordenador da Atenção Básica no município explica que Cruzeiro do Sul começou a passar por um problema sério de saúde pública que vai demandar, principalmente dos profissionais da saúde, um olhar diferenciado, quanto ao atendimento dos pacientes com suspeita de dengue e o acolhimento que deverá ser dado nesses casos.


“Nós estamos capacitando esses profissionais, através da Dr. Rita, infectologista do Pará, que está repassando qual é a conduta e fluxograma das unidades de saúde em relação aos usuários”, lembra.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido