Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sem DEM e PV, Petecão busca refúgio no bloco de Bittar e Vagner Sales

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Sérgio Petecão (PSD) oficializou na manhã desta segunda-feira (10) a adesão ao “blocão” da oposição liderado pelo PSDB, PMDB e PP. Pré-candidato ao governo, Petecão tentava viabilizar candidatura fora deste grupo, mas se viu às voltas após seu principal aliado, Tião Bocalom (DEM), atropelar os acordos feitos e apresentar Henrique Afonso (PV) como seu vice.


Sem condições de se viabilizar somente com o PSD, o senador agora adere ao “blocão” que ainda tem as candidaturas ao Palácio Rio Branco de Márcio Bittar (PSDB) e Vagner Sales (PMDB). Em discurso, o parlamentar disse ser esta a melhor opção para o PSD no cenário eleitoral de 2014. Mesmo no grupo que defende a unidade da oposição, ele voltou a defender dois palanques da oposição para enfrentar Sebastião Viana (PT).

Anúncios


O parlamentar ainda fez questão de dissipar qualquer mal-estar entre seus apoiadores com os líderes do “blocão”. O grupo de Petecão é conhecido por abrigar os desafetos do deputado Bittar. “Esta [a adesão] foi a melhor decisão tomada pelo PSD. Aquela nossa intenção de montar um grupo para disputar o governo é página virada, esta chapa já passou, nós iremos discutir daqui para a frente”, declarou.


Peteca_in_700


Sobre as divergências dentro do PSD ele comentou: “O nosso parceiro pode dizer: Eu não gosto do Gladson [Cameli], o problema é de quem não gostar, agora vai ter que gostar.” “Eu não posso prejudicar um projeto de governo por conta das vaidades de pessoas do meu grupo.”


“As nossas divergências, se é que tinham, elas estão zeradas”. Dentro do “blocão”, o senador terá que superar Vagner Sales e Márcio Bittar nas pesquisas caso queira viabilizar-se como candidato único. De acordo com Bittar, no dia 27 de março haverá a definição da chapa majoritária.


“Eu tenho um sonho de ser governador. Mas se eu não me viabilizar vou apoiar o Vagner Sales ou o Márcio Bittar, e quem estiver comigo vai agir da mesma fora, não vai ter corpo-mole”, disse o senador.  


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido