Menu

Rio Acre atinge 16, 26m e já desabriga mais de 2 mil pessoas na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais de duas mil pessoas estão desabrigadas na Capital acreana. O motivo, como já vem sendo noticiado pelo Portal ac24horas é a cheia do Rio Acre, que já marca os 16,26m , às 9h30 desta segunda-feira, 10 de março. Lotado, o Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, localizado no 2º Distrito, abriga mais de 500 famílias atingidas pela enchente.


A Prefeitura do Município de Rio Branco informou há pouco que alguns desabrigados deverão ser encaminhados para ao Ginásio Álvaro Dantas, na região do bairro Sobral. Todas estão em áreas de risco.  Cerca de 90 famílias pediram auxilio do Poder Público para fazer a retirada de móveis de residências alagadas. A demanda é muito grande.

Publicidade

Os moradores do bairro Taquari estão revoltados com a falta de barcos e caminhões para retirar seus pertences das casas tomadas pelas águas do Rio Acre. A espera já dura, em alguns casos, desde ontem, domingo. Os moradores passaram todo o dia esperando pela ajuda do Poder Público, que em alguns casos não chegou. Apenas os caminhões do Exército ajudavam na retirada dos móveis.


A equipe de ac24horas percorreu neste domingo, 09, vários bairros de Rio Branco que foram atingidos pelas águas do rio Acre. O cinegrafista Celiano José usou um Drone para mostrar a invasão das águas e os balseiros que ameaçam a estrutura da ponte metálica, no centro da capital do Acre. As imagens foram feitas quando a ponte ainda estava aberta para o tráfego de veículos.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido