Menu

Pesquisar
Close this search box.

Oposição pode ter até quatro minutos a mais que FPA na TV

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Considerada a maior força política de oposição já montada nos últimos 16 anos para enfrentar o PT, o “blocão” agora formado por 11 partidos pode ter até quatro minutos a mais que a FPA (Frente Popular do Acre) na propaganda eleitoral de rádio e TV a ser iniciada em agosto.


De acordo com levantamento feito por ac24horas com base no tempo dos partidos feito pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a oposição, se conseguir a completa unidade, terá dez minutos e trinta e um segundos, contra seis minutos e oitenta e seis segundos da base governista.

Anúncios


Apesar de ter a vantagem de ter a máquina do Estado e da capital em mãos, a FPA sofre com a falta de representatividade da grande maioria das legendas que a cmpõe na Câmara dos Deputados. O tamanho da bancada na Câmara é o critério usado para a divisão do tempo. A salvação está no PT, dono do maior número de cadeiras no Parlamento. Os 86 deputados petistas lhe re4ndem três minutos e três segundos.


Seus principais aliados no Acre, porém, não reúnem força suficiente para ultrapassar a oposição. Das oito maiores bancadas, seis estão no bloco oposicionista. Contra Sebastião Viana (PT) estarão reunidos PMDB, PSDB, PSD, PP, PR e Solidariedade. Os 10min31seg são calculados levando em consideração a entrada do Democratas de Tião Bocalom na aliança.


Enfraquecido com a saída de Sérgio Petecão (PSD) e o retorno de Henrique Afonso (PV) à FPA, Bocalom encontra-se em dificuldades para consolidar palanque no Estado. A tendência e o DEM nacional convencê-lo a manter o casamento longevo com os tucanos. Ao final de março, os opositores podem chegar a um total de 17 partidos, entre grandes e nanicos; a FPA pode fechar em 15.  


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido