Menu

Pesquisar
Close this search box.

Primeira Copa Gospel de Futsal tem início em Rio Branco

FUTSAL_02


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Aberta oficialmente pelo prefeito Marcus Alexandre e o idealizador do evento, vereador Artêmio Costa, na noite da última sexta-feira, 07, no Ginásio do SESI, a primeira Copa Gospel de Futebol de Salão que terá a participação de 720 jogadores de 55 times de igrejas evangélicas da capital. Serão cerca de 150 jogos, 11 em cada noite e a competição será encerrada no dia 9 de maio.


A abertura do evento contou com a participação de um grande público nas arquibancadas. “A Copa Gospel de Futsal está incluída oficialmente no calendário esportivo de Rio Branco, que lançamos anualmente. Eu como entusiasta do esporte fico orgulhoso de poder contribuir e participar de uma Copa como essa e ver essa união das equipes que representam as igrejas de nossa cidade”, afirmou Marcus Alexandre. O prefeito destacou ainda o nível de organização da competição e convidou as equipes a participarem do Copão de Futsal de Rio Branco deste ano. Em 2013, a competição municipal teve 44 equipes.

Anúncios


FUTSAL_03


O vereador Artêmio Costa, idealizador e organizador da competição, ressalta que a prefeitura, por meio da secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) garantiu a arbitragem, os troféus e medalhas da Copa Gospel. “A gente nem esperava a participação de tantas equipes, mas estamos vendo o sucesso do evento, que reúne pessoas de várias igrejas, que estão tendo a oportunidade de se confraternizar em torno do esporte e a Prefeitura de Rio Branco está de parabéns por acreditar nesse projeto e firmar essa parceria conosco”.


Os jogos serão disputados nos ginásios Coberto, do SESI e SESC, com rodadas as segundas e sextas-feiras sempre das 19 às 23 horas. Wendell Soares, da Igreja Jesus em Rio Branco, ressaltou que a Copa é uma oportunidade de praticar o esporte preferido e se aproximar de membros de outras igrejas evangélicas. Os dois jogos de abertura foram disputados pelos times Jesus em Rio Branco e Restaurando Vidas e Comunidade Apostólica Vida para as Nações e Batista Shamá.


FUTSAL_04


Participaram da abertura da primeira Copa Gospel de Futsal de Rio Branco, o Prefeito Marcus Alexandre, o vereador Artêmio Costa, o secretário Estadual de Fazenda, Mâncio Lima Cordeiro, que representou o governador Tião Viana, o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Afrânio Moura, o Deputado Estadual Jamil Asfury, o presidente da Federação Acreana de Futsal, Davi Abugouche e os Pastores Rogério Correa e Clevis Mustafá.


futsal_05


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido