Menu

Nível do Rio Acre alcança os 16 metros na capital; “operação balseiro” segue pela noite na Ponte Metálica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O nível do rio Acre alcançou os 16 metros na noite deste domingo na capital e subiu para 413 o número de famílias abrigadas no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. São mais de 1,5 mil pessoas, informou a prefeitura de Rio Branco. Entre 18h e 21h, o manancial apresentou uma elevação de 10 centímetros e ultrapassa a cota de transbordamento em 1,60 metros.


O rio deve continuar enchendo, já que há registro de chuvas em suas cabeceiras.

Publicidade

DSC_0192


Por causa da enchente uma enorme quantidade de balseiros se acumula na ponte metálica, no centro da capital. O acesso foi interditado para passagem de veículos na tarde deste domingo, para que homens do Corpo de Bombeiros, servidores do Deracre, policiais militares e civis trabalhem na retirada dos galhos e troncos da ponte. A operação envolve cerca de 90 homens, além de dois rebocadores e uma retro-escavadeira hidráulica.


DSC_0162


Em sua página no Faacebook, a assessora de Imprensa do governo, Andréa Zílio, disse que a Ponte permanece fechada até esta segunda-feira e pediu para que os motoristas usem a “Terceira e Quarta Ponte”. “Gente, Ponte Metálica interditada até amanhã. Utilizar a Terceira e Quarta Ponte. Trabalho de retirada dos “balseiros” continua sendo feito pelo Corpo de Bombeiros, Batalhão Ambiental, Deracre!”.


DSC_0180


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido