Menu

Pesquisar
Close this search box.

Abastecimento de combustível deve ser normalizado nesta segunda-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar da notável falta de combustível sentida por motoristas neste final de semana, em Rio Branco,  o Sindicato dos Postos de Gasolina do Estado informa que o abastecimento deve ser regularizado na manhã desta segunda-feira, 10.  De acordo com a entidade, dos 45 postos na capital, somente 12 estão com sua distribuição normal, ou seja, tem gasolina, álcool e diesel. Já nos demais, a falta de combustível varia de acordo com a procura, em alguns existem um ou dois tipos de combustíveis.


Segundo os donos de postos, o transporte de combustível para capital foi comprometido neste final de semana devido a dificuldade de transporte.  Nos últimos dias, grande parte do combustível da capital vem vindo do porto da cidade de Cruzeiro do Sul.  As balsas chegam na região do Juruá e como deve realizar determinados tramites burocráticos, acaba atrasando o abastecimento dos postos.

Anúncios


Na última sexta-feira, 7, o presidente do Sindepac (Sindicato da Revenda de Combustíveis Acre), José Magid, disse que não há falta de combustíveis em Rio Branco, como vem sendo propagado. O que existe, segundo Magid, é a falta do produto em alguns postos, mas por questões de logística.


“Não está faltando combustível. Momentaneamente você pode ter um ou outro posto com esse problema, mas isso é por questão de logística. A gasolina e o diesel estão vindos quase que em sua totalidade de Cruzeiro do Sul e momentaneamente você pode ter a falta em algum posto por questões de logística”, informou.


O presidente do Sindicato também informou que ainda este mês chegam ao Acre cinco milhões de litros de gasolina e diesel para suprir a necessidade do mercado local. Todo o produto está vindo através de balsa de Manaus.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido