Menu

Sebastião não acredita que represas influenciem em enchente do Madeira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana não acredita que a inundação do rio Madeira, em Porto Velho, tenha vínculo com as barragens das hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, como vem sendo propagado pela mídia. Para Sebastião Viana as informações não passam de “achismo” e o transbordamento do Madeira ocorre pelo fenômeno da “precipitação de chuvas nas cabeceiras do Madeira”. A declaração do governador foi dada na manhã deste sábado, no Porto da Cadeia Velha, durante a chegada da balsa da Fogás a Rio Branco.


unnamed (1)

Publicidade

“Nenhuma, não há possibilidade de ter vínculo. É um fenômeno de precipitação de chuvas nas cabeceiras do Madeira. Quando nós observamos a história nós vemos que não tem relação. É aquele mito que tem aqui, que dizem que quando o Purus tá cheio represa aqui no rio Acre. Não é verdade. Nós temos 51 metros de Rio Branco até Boca do Acre como é que a água vai só subir 52 metros. Nós temos que derrubar os achismos e trabalhar com a realidade cientifica”, disse.


Sebastião Viana também afastou a possibilidade da falta de energia no Acre por causa da cheia do Madeira.  


“Também nenhuma razão quando se olha as imagens pelo menos três metros de segurança acima. Nenhum risco de nós temos uma situação de nós termos uma situação de interrupção dos linhões que nos atendem pelas hidrelétricas de Rondônia e pelo centro sul do país”, informou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido