Menu

Pesquisar
Close this search box.

Propostas na mesa

Aliado próximo do senador Sérgio Peetecão (PSD) revelou ao blog ontem, que a sua intenção em entrar na coligação do candidato ao governo Márcio Bittar (PSDB) é na busca de duas vertentes: indicar o vice e o primeiro suplente do candidato ao Senado, Gladson Cameli (PP). Petecão, segundo a fonte, tem consciência plena que seu nome não bate o de Màrcio Bittar (PSDB) numa pesquisa de opinião pública. E as duas indicações seriam as formas de ficar bem representado na coligação.


Conversa com o DEM
Após fracassar em tentar tirar na cúpula nacional o PMN da coligação de Tião Bocalom (DEM) e com isso implodir a candidatura do advogado Roberto Duarte (PMN) a senador, Gladson Cameli (PP) tentou ontem por cerca de 1 hora e 30 minutos, convencer o ex-prefeito Normando Sales (DEM), assessor principal de Bocalom, a detonar a candidatura de Duarte. Recebeu um “não” de Normando. Também recebeu um “não” de Henrique Afonso, na sua proposta de saída de Henrique Afonso de vice de Tião Bocalom. “Quer ser senador, venha para o nosso lado”, reagiu Henrique.


“Puxado pelo beiço”
É como os aliados do Márcio Bittar (PSDB), se referem à adesão do senador Sérgio Petecão (PSD) ao grupo. E em cima de uma fraude: “vamos fazer uma pesquisa, quem estiver melhor entre Márcio, Petecão e Vagner Sales será o candidato ao governo”. Claro que dará o Márcio. É o tipo do acordo em que o Vagner e o Petecão entram com as caras e o Márcio com os tapas.


Desconsiderem tudo
Desconsiderem tudo que o senador Sérgio Petecão (PSD) disse até aqui, que sua candidatura ao governo era irreversível. Não quis ser cabo-eleitoral do Tião Bocalom e será do Márcio Bittar.


Apostou errado
Sérgio Petecão só apostou errado. Que Tião Bocalom (DEM) abriria para ser o candidato ao governo. E que o Márcio Bittar (PSDB) também desistiria e ele ficaria só. Errou tudo.


Olho de boto
Acho que o Márcio Bittar carrega um olho de boto no bolso para encantar. É preciso ser muito tonto para não se saber que ele ganha hoje qualquer pesquisa do Sérgio Petecão e do Vagner.


E de boto cor de rosa
E o olho de boto do Márcio Bittar deve ser olho de boto cor de rosa. Olho de boto tucuxi jamais encantaria políticos calejados como Flaviano Melo, Vagner Sales e Sérgio Petecão.


Deixa a prefeitura
O prefeito Vagner Sales (PMDB) deixa mesmo a prefeitura de Cruzeiro do Sul, no próximo 3 de abril, independente dos desfechos de suas ações judiciais, ao que indica, saturou de ser gestor.


Sairá por cima
O prefeito Vagner Sales deixará o cargo com um estupendo apoio da opinião dos moradores de Cruzeiro do Sul. Se puder ser candidato a deputado federal poderá vir eleito do Vale do Juruá.


Muito mal
O candidato ao Senado, deputado federal Gladson Cameli (PP), não consegue avançar na Capital, patina em cima de um número abaixo do esperado pelo montante do que gastou.


Como explicar?
Como o Pastor evangélico Davi Santiago vai vender a imagem da candidata ao Senado do PCdoB no meio religioso sectário, sendo ela uma das maiores defensoras do movimento gay?


Luiz Gonzaga, é o cara!
Neste episódio da primeira suplência do Senado, quem mostrou prestígio foi o Pastor Luiz Gonzaga, da Assembléia de Deus: bateu o pé que teria de ser o Pastor Davi e acabou sendo.


De primeira e segunda
Ficou parecendo que tem Pastor evangélico de primeira categoria e de segunda categoria.


Não se coce, não!
“Com aquela carranca, o secretário Mâncio Cordeiro não se coce, não tenha 3 milhões de reais para gastar na sua campanha de deputado federal, para ver ser será eleito!”. De um petista.


Questão é de gerência
Quando se vê o prefeito de Senador Guiomard, James Gomes, fazendo boa gestão num município pequeno e carente, chega-se a conclusão: para gestor bom não tem tempo ruim.


Acorda, Betinho!
O assessor do prefeito de Assis Brasil, Dr. Betinho, o complicado Lauro Fontes (não é o advogado) promete fazê-lo “governador do Acre”. É brincar com a humildade do Betinho!


Normal em política
Quando você patina nos números e não consegue decolar nas pesquisas a tendência natural é partir para a agressão. Justifica-se então essa agressividade nos artigos do Márcio Bittar.


Mal do Aécio
Parece que o Márcio Bittar pegou o mal do Aécio Neves, patina e não sai do mesmo canto.


Vendendo o peixe
Não dá para se aquilatar como se comportará a candidatura ao Senado do advogado Roberto Duarte. Vai depender de como flutuará a candidatura ao governo do Tião Bocalom (DEM).


Nunca prometa o céu
A um político novo só tem a se dizer: não prometa o que não poderá cumprir. Quando alguém pega a fama de enganador na política leva para o resto da vida, exemplos há vários e diversos.


Se mexendo bem
Quem vem se mexendo bem na sua candidatura a deputado estadual é o Alércio Dias (PSD). Alércio fez muitos amigos quando foi secretário de Educação e deputado federal.


Num ponto
Não concordo com o Tião Bocalom (DEM) no macro de suas idéias políticas. Mas é um cabra de palavra e obstinado: disse que seria candidato a governador e vai ser por cima de pau e pedra.


 Mano a mano
Deputados da FPA estão apenas esperando os secretários estaduais deixarem os cargos para disputar vagas na Aleac para a guerra começar. Serão palmeados e denunciados onde forem.


Quem tem mandato
Na política a última palavra é sempre de quem tem mandato. E quem tem mandato no PSDC são os deputados Edvaldo Sousa e Eber Machado. Eles é que sabem onde a porca torce o rabo.


“Não poderia ser melhor”
Do governador Tião Viana ao saber que os seus adversários principais serão Tião Bocalom (DEM) e Márcio Bittar (PSDB). “Está saindo tudo como eu queria”, comentou ontem.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.