Menu

PMDB celebra Dia da Mulher com suas militantes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“A força essencial do nosso partido está em nossas mulheres militantes que escrevem no dia-a-dia a nossa história política,” com essa frase o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) saudou a militância feminina do PMDB que foi homenageada na sede no partido neste sábado, dia 8, em Rio Branco. Mais de duzentas mulheres participaram do evento.


unnamed (1)

Publicidade

A presidente estadual do PMDB Mulher, deputada Antônia Sales (PMDB), ressaltou que todas as militantes devem continuar em busca de espaços na política. “Infelizmente comemoramos uma data forjada pela tragédia de mulheres trabalhadoras que foram assassinadas em Nova York, há mais de cem anos. E temos que dar o nosso recado aos homens de que não somos concorrentes, mas que ao lado deles poderemos construir uma sociedade mais humana e mais justa. Porque nós mulheres temos a sensibilidade de mãe para entendermos os nossos semelhantes. Queremos a igualdade sem perdermos a feminilidade,” ressaltou Antônia Sales.


A vereadora Eliane Sinhasique (PMDB), uma das organizadoras do evento, também destacou o papel importante que as mulheres exercem na sociedade. “Mudamos paradigmas e preconceitos através da nossa luta e mostramos que a política é sim lugar para as mulheres. Esse nosso Dia, serve para lembrarmos das nossas conquistas como mulheres e o quanto ainda temos que realizar para ajudar em todos os processos sociais do Acre e do Brasil,” disse ela.


Durante a celebração a empresária Iris Tavares proferiu uma palestra sobre como as mulheres podem se vestir bem gastando muito pouco. Foi dado também dicas para estética feminina, noções de como as mulheres podem participar das políticas públicas e aula de artesanato. O pré-candidato ao Governo e deputado federal Márcio Bittar (PSDB) também saudou as mulheres ressaltando a importância delas no processo político de reconstrução da sociedade acreana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido