Menu

Pesquisar
Close this search box.

Definições à vista

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

aliado_01As definições de uma chapa de consenso na oposição parece que acontecerão. O pré-candidato ao governo do Acre, Sérgio Petecão (PSD) iniciou a negociação com o pré-candidato Márcio Bittar (PSDB). Os dois até há poucos dias não cogitavam esta possibilidade, mas a questão de sobrevivência política está forçando uma aproximação. O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) estaria atuando como o coordenador das negociações. O peemedebista ressalta que “o importante é promover a alternância de poder com todos unidos num projeto de desenvolvimento real para o Estado”.


Conversas com Henrique Afonso

Assumindo o papel de unir as oposições, Vagner Sales (PMDB) não descarta a possibilidade da reabertura das conversas com Henrique Afonso (PV). Sales destaca que manteve contato com Henrique recentemente. O deputado federal teria manifestado apoio ao possível consenso do bloco de oposição. Atualmente, Henrique está colocado como vice na chapa de Tião Bocalom (DEM). Henrique Afonso foi adversário de Sales na disputa pela prefeitura de Cruzeiro do Sul. O peemedebista afirma que não ficou nenhum tipo de ressentimento entre os dois, após a disputa eleitoral de 2012.


Mulheres nas eleições 2014

brasTudo indica que a disputa eleitoral deste ano terá uma maior participação das mulheres. As alas femininas dos partidos se mobilizam para ocupar espaço nos palanques dominados pelos homens. O PSB é uma das siglas que terá várias mulheres disputando cadeiras no Poder Legislativo Estadual. A missionária Marilza Bras é uma das postulantes que os socialistas colocarão para apreciação do eleitorado do Estado. A analista contábil não esconde o desejo de entrar com muita disposição na campanha deste ano. Para ela, “chegou o momento da mulher ocupar seu espaço na política do Acre”.


PHS presente nos municípios

Os dirigentes do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) estão percorrendo os 22 municípios do Acre para organizar diretórios e fortalecer a sigla no Estado. A militar Rosa Maria, que concorreu ao cargo de vereadora pelo PCdoB, em 2012, é um das apostas da legenda que pretende eleger um deputado federal no pleito deste ano. No sábado (8), Rosa Maria participou de uma intensa programação em homenagem às mulheres. A militar que flertou com o comunismo está decidida a aposentar a farda e ampliar a bancada do batom na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Anúncios


rosa


Teoria de conspiração

O deputado Sibá Machado (PT) foi duramente criticado por participantes de redes sociais por usar o twitter para apresentar suas teorias de conspiração, sobre uma onda de protestos que poderá acontecer durante a Copa do Mundo no Brasil. O petista acredita que a Agência Central de Inteligência (CIA) estaria por trás das manifestações com vandalismo. “Plano da CIA inclui onda de protestos, quebra-quebra e baderna para tumultuar a Copa e posteriormente a eleição”, disse Sibá no post. Para os internautas, o parlamentar estaria tentando eximir o PT dos problemas apontados pelos manifestantes.


Os fichas sujas

Alguns dos pré-candidatos de partidos da Frente Popular do Acre (FPA) terão o registro de candidatura negado. Dois políticos que atualmente ocupam mandato e posições de destaque na coligação poderão ficar de fora das eleições deste ano. Eles foram condenados por colegiado por improbidade administrativa, quando ainda pertenciam aos partidos que fazem oposição ao PT. Eles estão rezando para que suas certidões sejam concedidas, mesmo com a condenação transitada em julgado. A equipe da editoria de política de ac24horas apresentará reportagem com as traquinagens dos fichas sujas.


Pedido de impeachment

Um grupo de vereadores de um município do interior preparam o pedido de impeachment do prefeito. Os próprios aliados estariam em pé de guerra com o gestor municipal, que além de não cumprir com os acordos políticos estaria fazendo um mandato desastroso. Entres as acusações ao jovem gestor estaria viagem ao Peru com diárias da prefeitura e sem autorização da Câmara de Vereadores. Ou o prefeito faz as concessões prometidas à base de apoio ou ele poderá ter que contratar uma banca de advogados para se defender do dossiê que foi minuciosamente elaborado contra ele.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido