Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com previsão de subida do rio Acre, Marcus Viana decide ampliar abrigos no Parque

unnamed (4)


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a subida do nível do rio Acre em Rio Branco e a previsão de que a cota ultrapasse os 16 metros nos próximos dias, o prefeito Marcus Viana decidiu ampliar o número de abrigos no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, para onde estão sendo levadas as famílias atingidas pela alagação. 


Sem título-8


Ao meio dia deste sábado, o nível do rio Acre já estava com a marca de 15,23 metros, o maior nível registrado esse ano. E de acordo com as previsões da coordenação da Defesa Civil Municipal, o rio Acre deve continuar enchendo. Em 2013, as águas atingiram a máxima de 15,33 metros. 

Anúncios


Mais 250 famílias estão abrigadas no Parque de Exposições, mas de acordo com o coordenador Municipal da Defesa Civil, tenente-coronel George Santos, esse número pode chegar a 500 caso o nível do rio Acre continue subindo. “Essa cheia deverá ser maior do que a do ano passado”, afirmou Marcus Viana. 


unnamed (3)


Nas cabeceiras do rio Acre, o nível das águas também continua subindo. Em Assis Brasil, a medição de 9h deste sábado era de 5,98 metros. Em Brasiléia, o nível chegava a 11,62 metros e em Xapuri a cota do rio Acre era de 13,36 metros. “Toda essa água deverá chegar a Rio Branco nos próximos dias”, disse o George Santos. 


Neste sábado, caminhões chegavam de diversos bairros da parte baixa da cidade, como Seis de Agosto, Taquari e Baixada da Habitasa, onde as famílias são atingidas na medida em que o nível do rio Acre volta a subir. 


“Com essa ampliação no número de abrigos aqui no Parque de Exposições temos as condições para receber as famílias e possibilitar toda a assistência necessária por parte da Prefeitura de Rio Branco e do Governo do Estado”, disse Marcus.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido