Menu

Prefeitura de Rio Branco realiza comemoração especial do Dia da Mulher

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante todo o mês de março, a prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Adjunta da Mulher (SEMAM), realiza uma série de atividades voltadas especialmente para as mulheres, mas nesta sexta-feira, 7 e neste sábado, 8, haverão comemorações especiais em torno do Dia Internacional da Mulher.


No dia 07, uma agenda ambiental, com uma visita a Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos (UTRE), será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA) e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR). Na visita está incluído palestra sobre consumo consciente, além de demonstração de reciclagem para as visitantes.

Publicidade

As servidoras da Empresa Municipal de Urbanização (EMURB) e da Saúde também serão homenageadas nesta sexta-feira. Na EMURB, será oferecido um café da manhã, evento que já se tornou uma tradição e para as servidoras da Saúde será oferecido um café da tarde na unidade de saúde do bairro Cidade Nova a partir das 15h.


Já no sábado, 8, o café da manhã será oferecido para as mulheres do Conjunto Tangará. O evento será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Articulação Comunitária e Social (SEMACS), a Coordenadoria Municipal do Trabalho e Economia Solidária (COMTES) e com a associação dos moradores.


Também no dia 8 um outro café da manhã será oferecido às mulheres, desta vez na associação de mulheres do Segundo Distrito, no bairro Cidade Nova. Além do café haverá sessão de beleza, além da apresentação do grupo As Pastorinhas e também um animado forró com o Senadinho no Bairro.


Mas um dos eventos mais importantes deverá mesmo ser a sessão de cinema, a partir das 10h deste sábado, no shopping Via Verde, para as mulheres responsáveis pela limpeza dos espaços públicos de nossa cidade, as margaridas e também as lavadeiras comunitárias. “No ano passado elas saíram do cinema emocionadas”, revela a secretária Graça Lopes.


Além de todas essas atividades, ainda no sábado, a SEMAM também estará com uma programação voltada para as mulheres que estão abrigadas no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. Entre outras ações está programada uma ação de beleza para todas as elas.


As comemorações em torno do mês da mulher se prolongam até o dia 28 e além de outras sessões de cinema, haverá também realização de seminários, oficinas de gênero, palestras sobre a lei Maria da Penha, e ainda a realização do fórum de discussão para as propostas do Plano Municipal dos Direitos da Mulher. 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido