Menu

“Eu não sabia que eu era tão importante”, diz Marlucia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A primeira dama do Estado, Marlucia Candida, usou a sua página no facebook para comentar sobre a polêmica gerada em torno de sua participação no desfile da escola de semba Vila Isabel, durante o carnaval no Rio de Janeiro.  A esposa de Sebastião Viana foi flagrada pela câmeras da Globo desfilando alegria na sambódromo, o que ocasionou uma chuva de criticas de milhares de internautas do Acre.


“Eu não sabia que eu era tão importante. Pensava que era apenas uma imigrante da década de setenta de Goiás para o Acre. Nascida em uma família simples, que gosta mesmo é de trabalhar. Meus pais sempre nos disseram que a mulher precisava “estudar para não depender de marido”. Isto significava o seguinte: seja dona das suas ideias, assim você será admirada, respeitada e amada por um homem que a mereça. E, assim foi. O destino me colocou um homem, que por causa do seu brilho, eu de repente virei vitrine”, postou Marlucia em sua página no facebook.

Publicidade

Candida disse que se não participasse da vida política do governador Sebastião Viana e ficasse “apenas cuidando da sua agenda e dos botões de suas camisas”, não estaria passando por todos os comentários gerados até o momento. “Mas, fui inventar de criar o ACRE SOLIDÁRIO, a ESCOLA DE GASTRONOMIA e promover o DESIGN de produtos acreanos. E, ainda motivar grupos de pessoas para debater a política. E ai eu perdi completamente a minha liberdade. Deixei de ser a Marlúcia para ser apenas a esposa, ou seja, a sombra”, ironizou.


Ainda em sua mensagem, a primeira dama fez um breve resumo de seu trabalho a frente do Acre Solidário, que promovou recentemente o carnaval solidário, que arrecadou cerca de R$ 45 mil para os desabrigados da cheia do rio Acre. Ela explicou que foi  a seu pedido que Sebastião Viana adiou o carnaval para o mês de maio. “Visto os problemas que estamos passando, mas não podemos anular do calendário uma festa tão importante para a cultura e a economia local”.


Inpirada no governador Sebastião Viana, Marlucia resolver partir para o ataque contra a oposição. “Vejam, diferentemente de outras Primeiras Damas do passado sombrio deste estado, eu não sou Secretária de Ação Social. Quem não se lembra de donativos que desapareceram numa grande enchente ocorrida há algumas décadas?”, questionou.


“O Governo do Estado do Acre é composto por secretarias e secretários com alto nível de responsabilidade e competência os quais não precisam da minha pessoa para resolverem questões relevantes como as enchentes dos nossos rios”, enfatiza.


Para finalizar, Candida disse que pdoeria desfrutar das boas coisas que uma esposa de governador tem a oportunidade de aproveitar, mas diz que sua opção foi ser “verdadeira”.
“É público e notório, só não enxerga quem está querendo a derrota do meu marido, o trabalho que faço para ajudar o estado. Eu poderia apenas desfrutar das boas coisas que uma esposa de governador tem a oportunidade, como: ir a coquetéis, jantares, viagens e fotos com pessoas importantes. Poderia optar em cuidar apenas da educação dos meus filhos enquanto o pai governa um estado. Poderia gastar a maior parte do meu tampo cuidando da minha pele, do meu cabelo, das minhas unhas. Poderia ao invés de ser feliz dançando tomar remédio controlado, assim não incomodaria os olhos dos falsos profetas. Mas, a minha opção foi de ser verdadeira, nunca fingir ser o que não sou. Saibam que gosto muito das expressões da cultura popular e de estar próxima a elas. Gosto de abraçar as pessoas, olhar nos seus olhos, ouvi-las, procurar compreende-las, ajuda-las e conhecê-las … pessoas me inspiram. Por isto, não posso e não devo seguir o receituário de uma Primeira Dama que fica longe das pessoas ou com elas apenas no sofrimento. Me desculpem os que não convivem comigo, mas eu sou e serei uma Primeira Dama com a minha essência, cheia de responsabilidade e de postura que o mundo atual pede de um ser humano”, destacou.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido