Conecte-se agora

Deputados querem investigar se cheia do Madeira está relacionada às hidrelétricas

Publicado

em

Os deputado estaduais do Acre querem institui uma comissão para investigar se a cheia do Rio Madeira está relacionada a construção de hidrelétricas. Eles vão visitar a região atingida pelas águas na BR-364 – na manhã de quinta-feira (6).

Segundo informações da assessoria de comunicação da Aleac, 16 deputados participarão da visita ao local de travessias da balsa que transporta caminhões de cargas, ônibus de passageiros e carros de passeio para o Acre.

Acompanhados de técnicos, os deputado querem constituir uma comissão especial de investigação. O principal objetivo dos deputados é traçar um diagnóstico das causas da enchente que provocou o isolamento do Acre.

A proposta de criação da comissão especial que deverá contar com deputados e especialistas das áreas de engenharia civil, economia, geologia e direito será analisa na próxima semana, no plenário do Poder Legislativo.

Os departamentos de engenharia civil e economia da Universidade Federal do Acre e das universidades privadas, a FUNTAC, o sindicato dos engenheiros, o conselho regional de economia e a OAB serão convidados para comissão.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas