Menu

Entidades do Acre orientam consumidores a não estocarem alimentos e combustíveis

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre, por meio das entidades comerciais do Estado do Acre, divulgou nesta terça-feira, 4, um comunicado a toda a população do Acre orientando os consumidores em geral quando à não necessidade de corrida ou alteração no hábito do consumo diário de alimentos e combustíveis, devido a cheia do rio Madeira, que vem constantemente bloqueando o tráfego de veículos na BR-364, entre Rondônia e Acre.


De acordo com o comunicado, o governo e as entidades estão adotando todas as medidas necessárias à manutenção e normalidade do abastecimento no Acre, ressaltando ainda que esse fato não irá representar ônus ou custos adicionais nos preços dos produtos.

Publicidade

“Nesse trabalho também é importante destacar o apoio do Governo Federal, por meio do Exército e Aeronáutica, que tem disponibilizado aeronaves, caminhões e homens para fazer o transporte dos produtos”, enfatiza o comunicado.


O comunicado é assinado  por Jurilande Aragão – Presidente da ACISA,  Luiz Deliberato Filho – Presidente da ASAS, Pedro Neves – Presidente da ADACRE e Maria De Nazaré Cunha – Presidente do SETACRE.


DISTRIBUIÇÃO DE GÁS ESTÁ NORMALIZADA,


Na última segunda-feira, 3, o governador Sebastião Viana se reuniu om empresários atacadistas do estado para traçar estratégias alternativas para que o abastecimento no Acre não seja comprometido com a cheia do Rio Madeira.


Entre as novas ações estratégias está a parceria com o Exército, que usará caminhões com altura de 1,5m para transporte de produtos, principalmente não perecíveis. Para o transporte de hortifrutigranjeiro, o governo tem se esforçado para conseguir apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), com o uso de aeronaves de grande porte – com capacidade de transportar até 15 toneladas – direto de Porto Velho (RO) para o Acre.


“O governo do Acre e nós empresários estamos unidos para que não falte nada no nosso estado. Temos desafios e dificuldades, mas a população pode ficar tranquila porque faremos tudo o que estiver ao nosso alcance e não descansaremos”, disse Jurilande Aragão Silva, presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (Acisa). Ao todo, 300 toneladas de alimentos perecíveis aguardam transporte.


A situação do gás de cozinha também foi normalizada no estado. As duas distribuidoras responsáveis pelo fornecimento conseguiram um novo carregamento no último fim de semana, mantendo, assim, todos os estoques em dia. Os empresários pedem apenas tranquilidade à população, que não se apavore dando margens a boatos e causem uma corrida desnecessária para estoque de produtos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido