Menu

Pesquisar
Close this search box.

Tudo pronto para o melhor carnaval do Vale do Juruá

Carnaval_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Cruzeiro do Sul anuncia que está tudo pronto para o carnaval do município. A comissão organizadora se reuniu na última quarta-feira, para acertar os últimos detalhes com instituições públicas que que cuidarão do acolhimento dos foliões no espaço reservado para o evento.


A festa de momo é realizada pelo poder público municipal pelo sexto ano consecutivo. Os folião do Vale do Juruá terão quatro noites de muita diversão.  A expectativa dos organizadores é que Cruzeiro do Sul recebe um número maior de visitantes, ocasionado pelo cancelamento do carnaval em Rio Branco.

Anúncios


Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Furepol, Juizado da Infância, Conselho Tutelar e 1ª CIRETRAN, atuarão durante os dias de carnaval. Do dia 1º ao dia 4 de março, a folia começa a partir das 21h, e se estenderá até às 3h da manhã. No domingo, 02 e na terça-feira, 04 acontecerão matinês para crianças, das 17h às 20h30min.


Vagner Sales destaca que a cidade de Cruzeiro do Sul está pronta para receber foliões de outras municípios. “Quem quiser participar de uma festa segura, organizada e muito animada pode vir ao município. A cidade está preparada para receber os foliões que se deslocarem para o Vale do Juruá”, afirma o prefeito.


carnaval_02


ATUAÇÃO DA REDE DE PROTEÇÃO AO MENOR


A juíza titular da Vara da Infância e da Juventude, Admaura Souza da Cruz, baixou uma portaria que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas a menores de idade e regulamenta a entrada e a permanência de crianças e adolescentes em locais públicos e privados em que serão realizados eventos carnavalescos.


Agentes de proteção do juizado da infância e Conselho Tutelar cuidarão do cumprimento da portaria nos bailes e festividades de carnaval. A permanência de menores de 14 anos, é proibida a partir das 0h. Para permanecer nos ambientes que promovem o carnaval, o menor 18 anos, deverá está acompanhados dos responsáveis, que devem portar documentos.


carnaval_03


Estratégia de Segurança Pública


Um efetivo de 60 policias militares farão a segurança durante as noites de carnaval. “Foi estabelecido os horários, que deverão ser seguidos com rigor. Neste ano vamos fazer um controle maior. A venda de bebida alcóolica em garrafa está proibida e a partir das três da manhã, com o término da festa, a estrutura será retirada do local e a multidão será dispersada, uma vez que se trata de uma via pública”, diz o tenente Alves.


Segundo o secretário de Cultura, Turismo e Desporto, Neto Vitalino, a festa será melhor que nos anos anteriores. Ele prevê que um grande número de pessoas deverá se deslocar à Cruzeiro do Sul. “Tudo montado para proporcionar total segurança aos participantes, que deverão ser não apenas do município, mas também de cidades vizinhas, incluindo a capital, que infelizmente por conta das alagações decidiu não realizar a festividade. Em Cruzeiro do Sul, a festa será neste ano diferenciada, começando pelo local e estrutura usada. Um trio elétrico vai animar pela primeira vez os foliões, que vão se concentrar na Avenida Coronel Mâncio Lima. No local, o Departamento de Serviços Públicos da Prefeitura já fez todos os reparos necessários, incluindo limpeza da área, substituição de lâmpadas queimadas e instalação de refletores,”, finalizou Vitalino.


Carnaval_jurua1 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido