Menu

Pesquisar
Close this search box.

Escândalo da Operação G7 é lembrado em manifestação no centro de Rio Branco

protesto_02


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pela sexta vez consecutiva internautas e estudantes do movimento “Plataforma de Idéias” realizaram uma manifestação contra a corrupção na Praça da Biblioteca em Rio Branco. Os manifestantes estenderam várias faixas na área central da cidade.


Em uma das faixas, os estudantes lembraram a Operação G7, da Polícia Federal, que colocou na cadeia 15 empreiteiros e secretários do governo do Acre, em maio do ano passado, sob acusação de fraude, cartel em licitações, formação de quadrilha e desvio de dinheiro público.  A faixa diz: “lembram da Operação G7?”.

Anúncios


“Queremos lembrar a sociedade sobre esse caso de corrupção ocorrido no estado”, disse o líder do movimento, Gabriel Santos, acadêmico de Direito.


Protesto_03


Membros da Juventude Petista, que estariam se organizando para tentar enfraquecer a manifestação, como fizeram na semana passada, não compareceram dessa vez. Há informações de que eles teriam levando um puxão de orelha da direção do Partido para não irem ao ato.


Na semana passada durante a manifestação, membros do PT rasgaram faixas e tentaram impedir o ato dos estudantes contra corrupção.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido