Menu

Jornal goiano afirma que Tião Bocalom é candidato ao senado e terá ex-advogado do senador cassado Demostenes como suplente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Embora evite falar sobre o assunto são cada vez maiores as evidências de ligação do pré-candidato pelo DEM, Tião Bocalom, com o grupo de Carlinhos Cachoeira – denunciado pelo Ministério Público por prevaricação e violação de sigilo funcional. Na manhã de hoje (28) o jornal goiano Diário da Manhã destacou a mudança eleitoral do advogado Neilton Cruviniel para o Acre, afirmando que a intenção do advogado é de concorrer como suplente de Tião Bocalom.


O advogado Neilton Cruvinel foi o primeiro defensor do ex-senador Demóstenes Torres no processo em que ele podia perder o cargo de procurador de Justiça. Demostenes teve uma amizade suspeita com Carlinhos Cachoeira. A Policia federal disse que a relação rendeu benefícios ao ex-senador que teve o mandato cassado.

Publicidade

Caso se confirme o cenário apresentado pela jornalista Suely Arantes, na Coluna Fio Direto, outro advogado, Roberto Duarte, veria sua pré-candidatura ao senado ir pelos ares. O jornal goiano afirma que Tião Bocalom é candidato ao senado pelo DEM e teria o advogado Cruviniel como seu primeiro suplente.


Bocalom ainda não encerrou o ciclo de visitas que faz ao interior ao lado de Roberto Duarte, apresentado como pré-candidato ao senado pelo PMN.


filiado_01


CASO É TENEBROSO – Quanto mais evita falar sobre o assunto, mais tenebroso é o caso de ligação do ex-prefeito de Acrelândia com o grupo de Carlinhos Cachoeira e o senador cassado Demostenes Torres. A reportagem confirmou a filiação do advogado Neilton Cruviniel pelo DEM do Acre. Desde outubro do ano passado ele é eleitor da zona 0010 e da seção 0099.


No início do ano o ac24horas apresentou as primeiras evidências dessa ligação através de Thiago Fernandes Rodrigues Teixeira que é pré-candidato a deputado federal pelo mesmo partido de Tião Bocalom. Segundo documento enviado à redação por Carlos Faustino, Thiago residiu no endereço do escritório do Cachoeira, na SHIS QI 09, conjunto 17, casa 16, Lago Sul. Brasília – DF, durante todo o ano de 2013.


thiago_01


Até hoje Tião Bocalom não explicou os motivos das filiações de Thiago Fernandes Rodrigues Teixeira – que é lotado no gabinete do senador José Agripino – e agora do advogado Neilton Cruviniel.


Segundo o ac24horas apurou, a negociação em torno da candidatura de Thiago Fernandes como deputado federal pelo DEM do Acre foi feita no gabinete do líder do partido, senador José Agripino, em Brasília. Além dele, o senador Wilder Pedro de Morais tem interesse na eleição de Thiago. Wilder assumiu a vaga do senador cassado Demostenes Torres (que perdeu o mandato após ter o nome envolvido no esquema Cachoeira de jogos de azar). Wilder supostamente é quem ajudaria na campanha de Sebastião Bocalom ao governo ou ao senado, esta última hipótese revelada hoje pelo jornal Diário da Manhã. 


agripino


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido