Menu

Única possibilidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“A única possibilidade de eu me juntar ao Márcio Bittar é eu ser o candidato ao governo do seu grupo, sem isso não tem acordo. Sou candidato a governador, não entenderam isso? E aproveito para esclarecer que não procurei o Márcio Bittar, foi ele quem me procurou”. Do senador Sérgio Petecão (PSD), dizendo estar com a sua estrutura de campanha bem encaminhada.


Cada macaco no seu galho
“Com todo respeito ao Flaviano Melo, ele cuida do PMDB e nós cuidamos do PP”. A frase é do dirigente do PP, ex-deputado José Bestene, rebatendo declarações de Flaviano de que, o PP tem de se coligar com o PMDB e o PSDB para a Câmara Federal. “Vamos de chapa própria”, diz Bestene, que acrescentou: “temos candidatos para eleger um (deputado) federal”.


Raciocínio lógico
Bestene não fala nenhuma heresia. Sabe que, se levar os candidatos a federal do PP para a chapa PSDB-PMDB é para fazer escada para o Flaviano Melo, Márcia Bittar e Vagner Sales.


Não tem como obrigar
Fica difícil para o Bestene fazer essa coligação. PSDB-PMDB é a chamada “chapa da morte”.   


Raquel Moreira
Não tenho a menor dúvida que a escolha da advogada Raquel Moreira para a Secretaria de Turismo foi uma boa escolha do governador Tião Viana. É despachada, inteligente e preparada.


Dando como certo
Aliados do Tião Bocalom (DEM) davam ontem como certo que amanhã, será anunciada a chapa Bocalom para governador e Henrique Afonso (PV) para vice-governador. Fica representativa.


Respaldo da moralidade
O Henrique Afonso de vice numa chapa, no mínimo dá um respaldo de moralidade. Se voltar ao grupo do Márcio Bittar, de onde anunciou a saída, vai cair no descrédito total. Aliás, já fica difícil  saber o que o Henrique quer politicamente da vida.


Cara de tacho
Quero ver a cara do deputado federal Flaviano Melo (PMDB) justificar, como um partido do tamanho e a importância do PMDB não teve força nem para indicar um vice. Se isso acontecer é disputar  porrinha para ver quem é o último a sair para apagar a luz do outrora “Glorioso do Dr. Ulisses Guyimarães”. Flaviano ficaria com cara de tacho.


 


 


Reação contrária
Mas, ontem também corria no PV, um movimento para impedir essa aliança e na defesa que o PV volte para a FPA, no que acho improvável. Voltar à FPA seria o fim político do Henrique.


Resolveu as pendências?
Falam que o ex-prefeito Itamar de Sá (PT) é candidato a deputado estadual. Não seria um candidato fraco, só que primeiro tem de resolver várias pendências jurídicas nos tribunais.


Definição de vice
No encontro do PMDB programado para amanhã, em Rio Branco, o partido pode definir o nome do vice de Márcio Bittar (PSDB). A vereadora Eliane Sinhazique (PMDB) é a mais cotada.


Não contem com isso
O prefeito Vagner Sales (PMDB) já deu sua voz de comando no seu grupo político, nem ele e nem a mulher, a deputada Antonia Sales (PMDB) aceita entrar numa composição de vice.


Lei da infidelidade
O deputado Walter Prado (PROS) promete exigir que se aplique a lei de infidelidade partidária se o casal Deda e deputada Maria Antonia não apoiar Roberto da Princesinha para Federal.


 Vira bagunça
“Todos temos que apoiar o Roberto da Princesinha (PROS) para deputado federal, se é para liberar para um, que se libere para todos ou o PROS vira uma bagunça”, reagiu Walter Prado.


Por cima da bisteca
Aliás, Roberto da Princesinha, depois que levou o PROS para a FPA, ganhou um rendoso contrato de fornecimento de quentinhas às empresas que trabalham na “Cidade do Povo”.


Não tinha como
Essa eu escutei de um político da FPA, sobre o ex-prefeito Deda estar chateado por não ser o primeiro suplente da candidata ao Senado do PCdoB: “deixaria a chapa muito vulnerável”.


Processos pendentes
A importante figura da FPA refere-se ao fato de Deda responder vários processos na justiça.


Mandato central
O senador Anibal Diniz (PT) pretende tornar menos regional seu restante do mandato, se dedicando mais às questões nacionais. Demitiu todos que não apoiaram a sua reeleição.


Carão ao vivo
Ao ver o deputado Gilberto Diniz (PTdoB) repetir a mesma ladainha de críticas ao Tião Viana, a deputada Marileide Serafim (PSL), retrucou: “ ele só critica e não apresenta uma solução”.


Mudar o repertório
Deputado de oposição tem mesmo de criticar, só que no caso do deputado Gilberto Diniz (PTdoB), ele tem de mudar o repertório de críticas, para não virar um CD furado.


Chance concreta
Caso o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), consiga se safar dos processos e puder ser candidato a deputado federal, será uma cadeira a menos na disputa eleitoral.


Vem do Juruá
Não tenho nem dúvida que Vagner Sales, neste caso, viria eleito do Vale do Juruá.


Nicolau Junior
É um dos nomes mais fortes da chapa de deputado estadual do PP, onde já o primeiro suplente. Vira de Cruzeiro do Sul ancorado nos votos do cunhado Gladson Cameli (PP).


Não soube lutar
O PSDC não soube lutar ou não se empenhou  para fazer o jornalista Antonio Klemer (PSDC) o primeiro suplente da candidata do PCdoB ao Senado. Perdeu para um ilustre desconhecido.   


E viva o Momo!
No momento em que o Acre sofre com os problemas decorrentes da cheia do rio Acre e reflexos da enchente do rio Madeira, não teria justificativa o governo e a prefeitura investirem milhões de reais na realização do tradicional carnaval popular do “Arena da Floresta”. E era bem melhor quando se tinha os carnavais de clubes, que acabaram justamente por o governo promover o seu carnaval, numa competição desleal. Carnaval, cada um que faça o seu. E viva Momo! Viva o Zé Pereira! Alegria para quem é de alegria. E aleluia para quem é de aleluia.


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.