Menu

Servidores da Cila denunciam que governo do Acre quer aplicar calote em seus direitos trabalhistas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Servidores da extinta Companhia Industrial de Laticínios do Acre (CILA) denunciaram na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta quinta-feira (27), que o governo do Acre quer aplicar um calote em seus direitos trabalhistas. O deputado Major Rocha (PSDB) levou o caso à tribuna da Casa.


Segundo Rocha, os servidores estariam com uma ação trabalhista contra o Estado há mais de 20 anos. “Eles ganharam na Justiça e o Estado recorreu. O prédio do Centro da Juventude do Acre (CEJA) foi dado como garantia, mas o governo fez um reforma e recorreu da decisão judicial”, diz Rocha.

Publicidade

O parlamentar questionou a decisão do governo. “Enquanto o governador paga pensões duvidosas para seu irmão, ele nega os direitos de trabalhadores. O Estado tem dinheiro para bancar a escola de samba Vila Isabel, quando se trata de direitos de trabalhadores o cofre é trancado”, enfatiza Rocha.


O oposicionista pediu que os servidores sejam recebidos na comissões da Aleac, para que os deputados tentem encaminhar uma solução para questão. “Coloque a mão na consciência Sebastião, o senhor vai sair do cargo com uma aposentadoria de R$ 25 mil. Alguns destes servidores do quadro da Cila, já morreram nem vão receber seus direitos”, finaliza Rocha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido