Menu

Prefeito de Porto Velho convoca coletiva para anunciar calamidade publica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), vai anunciar na manhã desta quinta feira (27), durante entrevista coletiva, a decretação do estado de calamidade pública na capital de Rondônia, por causa dos prejuízos causados pela cheia do rio madeira.


Para os jornalistas. Nazif vai explicar o que representa esse decreto e mostrar dados parciais sobre os prejuízos que o município vem sofrendo por causa do castástrofe natural.

Publicidade

Um dos pontos sustentados pelo prefeito para pedir a decretação será a interdição total do centro comercial público da cidade, que está 100% debaixo dágua. O mercado, o restaurante popular, o mercado do peixe eo terminal hidroviário, estão interditados.


No inicio da semana, durante visita a Porto Velho, o coordenador nacional da Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior, disse que dificilmente o órgão iria homologar um eventual pedido de calamidade por parte do município, uma vez que, segundo ele, o decreto de calamidade pública exige uma série de critérios, entre eles epidemia ou mortes por causa de algum fenomemo natural, o que nao é o caso de Porto Velho.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido