Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jonas Lima protesta contra Mesa Diretora da Aleac por não implantar projeto aprovado há mais de um ano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Jonas Lima (PT) não está poupando críticas aos membros da Mesa Diretora da Aleac. Sua revolta é pela morosidade na implantação de um projeto de sua autoria aprovado há mais de um ano no Poder Legislativo. Lima quer que o Poder Legislativo faça a contratação de jovens aprendizes.


“Não entendo o que está acontecendo nesta Casa. O projeto que institui o Programa do Jovem Aprendiz (PROJALE) foi aprovado por unanimidade há mais de um ano, mas até o momento não foi regulamento pela Mesa Diretora. A iniciativa é importante para os jovens que buscam um oportunidade”, diz Lima.

Anúncios


Segundo o petista, outros órgãos públicos adotam o programa que é voltado à formação técnico-profissional de jovens, mediante atividades teóricas e práticas. “O TJ Acre, o MP Acre e demais poderes implantaram o projeto, mas a Casa que aprovou esqueceu de coloca-lo em prática. É uma vergonha”, enfatiza.


Jonas Lima não esconde seus descontentamento com os dirigentes do Poder Legislativo. “Eles estão perdendo uma importante oportunidade de contribuir com o futuro de nossos jovens. Quem não valoriza a juventude, despreza o desenvolvimento e o futuro de nosso Estado”, desabafa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido