Menu

Deputado quer ramal para ligar Cruzeiro do Sul a Porto Walter

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A população do município de Porto Walter poderá sair do isolamento por via terrestre ainda este ano. O deputado Eber Machado (PSDC) apresentou uma indicação ao governo do Acre solicitando que um ramal de 52 quilômetros seja aberto, ligando os município de Cruzeiro do Sul a Porto Walter.


Segundo Machado, existe o acesso até Paraná dos Mouras, durante o verão. “Parte desta ligação já existe. Protocolei a indicação junto à Mesa Diretora da Aleac e estou enviando um relatório ao governador, mostrando a viabilidade da iniciativa que vai beneficiar milhares de pessoas”, diz o deputado.

Publicidade

O parlamentar diz que ações nas áreas de mais difíceis acessos nos municípios e, principalmente na Zona Rural estariam fazendo a alegria de pequenos e médios produtores rurais. “Com esta iniciativa, eles têm a garantia de acesso e escoamento da produção em locais antes intrafegáveis no inverno”, afirma.


Para Machado, a ligação dos dois municípios consolida uma política ambiental, agrícola, agroflorestal e extrativista na qual os trabalhadores e moradores da zona rural são valorizados  pelo poder público estadual, além de agregar valor ao que produzem em suas propriedades rurais.


“A essência do desenvolvimento na agricultura familiar está nas inúmeras possibilidades de gerações e de processos inovadores que garantem a transformação do Estado. Precisamente no ramal do Paraná dos Mouras e suas que interliga os municípios de Cruzeiro do Sul e Porto Walter”, enfatiza Eber.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido