Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sebastião Viana assina decreto que declara estado de emergência no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana acaba de assinar o decreto que declara Estado Emergência (saiba o que é ) no Acre por causa dos riscos de desabastecimento ocasionado pela interdição da BR-364, em Rondônia, em função da cheia do rio Madeira.


Na manhã de hoje (quarta ,26), o rio Madeira, em Porto Velho, marcava 18.53m e de acordo com os institutos de meteorologia e a Defesa Civil pode ultrapassar os 19.10m nos próximos dias.

Anúncios


Em Porto Velho e cidades do interior de Rondônia milhares de pessoas estão desabrigadas.


O Acre pode ficar nos próximos dias sem cimento, combustíveis, gás de cozinha, produtos farmacêuticos e até cerveja, entre outros produtos.


“Estamos nos esforçando, buscando alternativas para evitar o desabastecimento”, disse o governador na manhã desta quarta-feira, antes de assinar o decreto.


Sebastião Viana continua a negociação com o governo peruano para a importação de gêneros de primeira necessidade, que devem ser transportados em três aviões da Força Aérea Brasileira.


Na lista dos produtos com risco de sumir do mercado estão gás, combustíveis, trigo, leite em pó, cimento, arroz e cerveja. Só a rede de Supermercados Araújo tem retido em Porto Velho 120 mil quilos de produtos. As carretas estão estacionadas na beira da estrada, aguardando liberação da Polícia Rodoviária Federal para se deslocarem para Rio Branco.


A Recol Distribuidora – maior atacadista na área de produtos farmacêuticos e hospitalares para o Acre –  informou ao governo do Acre que algumas marcas de medicamentos também poderão faltar no comércio, mas garantiu que remédios usados em tratamento de doenças crônicas terão o estoque regulador mantido, mesmo que o seu transporte tenha que ser feito via aérea.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido