Menu

Política do pânico

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

voto_01


Nos bastidores da Assembleia Legislativa, o deputado Walter Prado (PROS) disse que políticos ligados à Frente Popular do Acre estariam fazendo a política do pânico com o caso dos servidores públicos demitidos pelo Supremo Tribunal Federa (STF). Para Prado, o assunto está sendo usado para causar terror psicológico nas pessoas em todo o Acre.

Publicidade

Para Walter Prado, o número apresentados por políticos em matérias e materiais publicitários tem que ser esclarecido pela PGE. “Este assunto não pode ser usado de forma politiqueira. Não passam de três mil servidores que estão nesta situação, mas alguns tentam tirar proveito eleitoreiro e apregoam que são 11 mil funcionários demitidos”, protesta.


Prado alfinetou ainda o deputado Moisés Diniz (PCdoB), que criou o Comitê dos 11 Mil – para defender os servidores ameaçados de demitidos pelo STF. “O absurdo começou e foi sustentado por quem deveria esclarece-lo. A criação deste comitê colocando que são 11 mil demitidos é uma forma de apavorar o povo e captar votos com a política do apoio”.


CIOSP sucateado no Juruá

seguro_01Um militar que presta serviços no Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro (SIOSP), em Cruzeiro do Sul encaminhou e-mail ao blog denunciando o que ele classifica como “estrutura de quinta categoria”. O denunciante afirma que o SIOSP funciona em duas salas emprestadas da delegacia da mulher no município e até cobra já foi encontrada no local.


“São dois cubículos onde se espremem 12 policias militares, três bombeiros e três estagiários civis. Um local totalmente insalubre. O secretário de segurança, Ildor Reni Graebner esteva aqui apenas na inauguração. Nosso móveis são velhos e os equipamentos ultrapassados, temos dois carros velhos com os pneus carecas e até a fotocopiadora é emprestada da Delegacia da Mulher. Isso aqui é um caos”, diz o militar.


O militar informa ainda que uma cobra foi capturada no local que os servidores terceirizados recebem ligações e solicitações de socorro. “A cobra estava enrolada debaixo de uma das baias de atendimento, mas o chefe do setor faz questão de afirmar que ela estava fora do prédio”. O blog vai não vai divulgar o nome do denunciante por ele temer represálias.


Bocalom faz operação resgata PMN

jabuti_01O pré-candidato ao governo do Acre, Tião Bocalom (DEM) viajou ao Estado de São Paulo para tentar convencer a presidente nacional do Partido da Mobilização Nacional (PMN), Telma Ribeiro, que a candidatura de Roberto Duarte Júnior ao Senado é viável. Bocalom quer ainda que o PMN permaneça no bloco PSD/DEM/PRTB. A missão não é fácil.


Telma Ribeiro tem divergências com o senador Sérgio Petecão, que teria abandonado o PMN para se filiar ao PSD. Alguns dirigentes do PMN do Acre acusam Petecão pelo sucateamento da legenda. O partido chegou a ter duas cadeiras na Assembleia Legislativa, além de um no Senado. Telma quer regatar o partido, mas não acredita que o caminho seja apoiando Petecão.


CPI sem futuro

tche_01A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a qualidade do serviço de telefonia móvel instalada na Aleac poderá ser mais um balão de ensaio do deputado Luis Tchê. Ele também foi o autor da CPI da pedofilia que ao final dos trabalhos não apresentou relatório final ou identificou pedófilos no Acre. A única conquista foi a criação de uma delegacia.


Tchê apresentou o requerimento para criação da CPI da telefonia móvel, mas não faz parte da comissão que até o momento não mostrou resultados. Ele está cobrando celeridade nos trabalhos e propõe uma proposta de Ação Civil Pública contra a Vivo para que a empresa seja impedida de comercializar chips no Acre até que realize investimentos na ampliação de antenas.


Se o resultado final da CPI da telefonia móvel for idêntico ao que apurou crimes de pedófila, em pouco tempo a população que depende deste serviço estará se comunicando por sinal de fumaça. Os deputados não bateram de frente com pedófilos ligado ao poder no Acre, será que terão coragem de enfrentar a poderosa empresa Vivo? 

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido