Menu

A volta quem dá é o anzol

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A volta quem dá é o anzol. Diz o ditado. Também é assim na política. O PSDC reuniu ontem à tarde a sua executiva e tomou esta deliberação: ou o PCdoB aceita fazer uma coligação para deputado estadual ou o PSDC não apoiará a candidata comunista ao Senado. Decidiram também que, em caso de negativa apoiarão somente a reeleição do governador Tião Viana. A posição oficial do PSDC será levada hoje, ao conhecimento do deputado Moisés Diniz (PCdoB).


Sem subterfúgio
No caso de não haver a coligação proposta, o PSDC vai dar apoio a outro candidato a senador, abrindo discussão com Carlos Beirute (PRP), Gladson Cameli (PP) e Roberto Duarte (PMN).


Manifesto na fpa
Ontem, também, presidentes de siglas nanicas, discutiam a elaboração de um “Manifesto”, em protesto contra a escolha do desconhecido Davi Santiago (PSB) a primeiro suplente do Senado.


Faltou consulta
Os dirigentes dos chamados “nanicos” se dizem humilhados pela forma como se deu a escolha do Pastor Davi Santiago para suplente da candidata ao Senado do PCdoB, sem uma discussão.


Ninguém conhece
Perguntei ontem na Aleac a seis deputados da base do governo se conheciam o Pastor Davi Santiago e a resposta  quase foi um mantra, veio neste tom: “nunca vi mais gordo”.


Encontro confirmado
O médico Carlos Beirute (PRP) confirmou ontem, que no dia 27, a executiva do PRP vai a São Paulo, para um encontro com Eduardo Campos (PSB) discutir a sua candidatura ao Senado.


Conversas avançando
Carlos Beirute diz que as conversas iniciais entre o PRP e PSB nacional avançaram, já que, ambos estão coligados no plano nacional, para oficialização da sua candidatura a senador.


Compromisso com o PT
Beirute afirma que o governador Tião Viana, a quem o partido apoiará para o governo, já foi cientificado pelo presidente do PRP, Julinho, da decisão do PRP ter um nome ao Senado.


Sem problema
O senador Sérgio Petecão (PSD) disse ontem que, da sua parte (e crê que da Tião Bocalom -DEM, também), não haverá problema em aceitar o PV na coligação, pois, política é conversa.


“Enganaram o pobre”
Para Sérgio Petecão, “enganaram o pobre do Henrique” só para atraí-lo para a coligação do Márcio Bittar (PSDB), já que todos na aliança sabiam que caberia ao PMDB indicar o vice.


Sonhando com os anjos
Para Sérgio Petecão, os dirigentes do PV estão sonhando com anjos. “O Henrique Afonso até ontem estava com o PT, o PMDB sempre foi oposição, como ele tomar essa vaga de vice?”.


Fica desmoralizado
Nessa disputa o PMDB não vai sair desmoralizado, o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) não tem como justificar a perda da vice para o PV, um partido nanico e sem força política.


Opção feita
Conversei ontem com um político muito próximo do Márcio Bittar (PSDB) sobre a disputa. O que disse: “Luis Carlos, não há briga, opção a ser feita, o vice quem indicará será o PMDB”.


Primeira suplência
E deu uma sugestão para manter o PV na coligação do Márcio Bittar: “o Henrique Afonso fica como primeiro suplente do candidato ao Senado, Gladson Cameli. É a única saída para ele”.


Fora da discussão
O dirigente do PV, Tião Bruzugu, disse à coluna que, saiu da discussão e, justificou a sua decisão dizendo que, entrou na empreitada só com objetivo do Henrique disputar o governo.


Acabou na polícia
Enquanto isso, na querida Xapuri, a nossa Princesinha do Acre, só se fala na briga entre a mulher do tucano mais emplumado do município e uma concorrente, acabou na polícia.


Tucano Dom Juan
Houve de tudo, tentativa de agressão, quebra de carro e BO.  E o tucano Dom Juan só coça o longo bico e ri. Isso é que dá tucano querer montar harém, tinha que acabar em bicadas.


Devolve para o Uruguai
Deputado Luiz Tchê (PDT), o Brasil devolve o Acre para a Bolívia e o seu Rio Grande do Sul para o Uruguai, de quem era uma província. Fica combinado assim e não se fala mais nisso, certo?


Élson Santiago
De um político calejado, com sete mandatos, só era de se esperar prudência. Cozinhou o galo até onde pôde antes de anunciar ser candidato à reeleição, afinal, é um direito que lhe assiste.


Exigência do gonzagão
Contam que a indicação do Pastor Davi Santiago para suplente do Senado foi uma exigência do Pastor Luiz Gonzaga, da Assembléia de Deus, para apoiar a candidata á senadora do PCdoB.


Bancada sazonal
É a BR-364 voltar á normalidade para cessarem os clamores para a construção de uma ponte sobre o rio Madeira. A nossa bancada federal é sazonal, só protesta durante a alagação.


Tomando corpo
Tenho ouvido de muito eleitor que costuma ter voto independente declarando que vai votar no Alércio Dias (PSD) para deputado estadual. Alércio tem muitos amigos chamados cativos.


Sempre aparece
Em qualquer amostragem, quem sempre aparece muito bem para deputado federal é o ex-prefeito Angelim, que além de ter sido um bom gestor, tem recente memória eleitoral.


Não acredita
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) não crê em outro desfecho que não seja o PP entrar na coligação do PMDB-PSDB para a Câmara Federal. “Não apoiamos o Gladson?”. Indaga.


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.